Rondônia, segunda-feira, 9 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 13 de Novembro de 2008 - 17h17

Meio ambiente domina primeiro dia de debate da Unale em TO

ALE


A Medida Provisória 2166, que estabelece critério para desmate na região Norte, a operação “Arco de Fogo”, deflagrada em março pelo Ibama e o Polícia Federal, a situação dos índios que vivem na área indígena de Roraima dominaram o primeiro dia debate do Encontro Regional da Unale - União Nacional dos Legislativos Estaduais, que teve início nesta quinta-feira na Assembléia Legislativa do Tocantis.

Participam do encontro cerca de 104 parlamentares das regiões Norte e Centro-Oeste, presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, deputado Neodi Carlos (PSDC), deputados Miguel Sena (PV), Jesualdo Pires (PSB), Chico Paraiba (PMDB), Luiz Cláudio (PTN), Kaká Mendonça (PTB), Ezequiel Neiva (PV), Alexandre Brito (PTC), Ribamar Araújo (PT), Ezequiel Neiva (PPS), Daniela Amorim (PTB) e Amauri dos Santos (PMDB).

O primeiro dia debate foi reservado somente para palestras.
Os deputados de Rondônia disseram que a participação do Poder Legislativo rondoniense no evento coloca o Estado no cenário das discussões nacionais ligadas ao meio ambiente. “Sairemos de encontro com uma pauta de ações definidas em benefício do setor produtivo de Rondônia”, disse o presidente da Assembléia, deputado Neodi Carlos.
O governador Eduardo Braga, ministrou palestra sobre “Variações Climáticas”. Também participou do evento como palestrante com o tema “MT Legal” o governador Blairo Maggi.

Participam do encontro, que encerra nesta sexta-feira, representantes do MMA - Ministério do Meio Ambiente, da CNA - Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil e da Seagro - Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Tocantins.

O deputado estadual César Halum, presidente da Unale e anfitrião do encontro, diz que o evento discutirá, entre outros assuntos, a questão da reserva legal nas propriedades rurais. Halum destaca que “debater soluções que possam fortalecer políticas públicas para o desenvolvimento do país promove o fortalecimento político das assembléias estaduais”.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/meio-ambiente-domina-primeiro-dia-de-debate-da-unale-em-to)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions