Rondônia, 28 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Menina com tumor no cérebro precisa de doações de sangue

Quinta-feira, 02 Março de 2017 - 15:28 | da Redação


Menina com tumor no cérebro precisa de doações de sangue

A dona de casa Simone Silva iniciou uma campanha nas redes sociais pedindo doações de sangue para sua filha Sthefanny Carolaine, de 5 anos que está internada no Hospital de Base, em Porto Velho realizando tratamento contra um tumor no cérebro. A menina de plaquetas do tipo sanguíneo O+. As plaquetas estão sendo coletadas do sangue dos doadores na Fundação Hemeron.

De acordo com Simone, a criança precisou de sangue no início da semana, mas o estoque estava vazio. “Essa já é a quarta vez que ela precisa de sangue. Das outras vezes havia disponível, mas agora que ela precisou de novo, nos informaram que estava em falta no banco de sangue, porque tinha sido usado para atender os pacientes do Carnaval”, disse.

“O médico veio fazer uma visita no quarto da minha filha e explicou que se ela não tomasse sangue após a quimioterapia ela poderia ter uma hemorragia ou outras reações, e isso eu não quero nem pensar. Além dela, tem outra criança que precisa do sangue A+. Quem puder ajudar é só ir até a Fhemeron e fazer a doação essas duas crianças”, pediu a mãe.

Quem pode doar

As regras básicas para doação indicam que mulheres podem doar três vezes ao ano, respeitando o intervalo de 90 dias, e os homens podem doar quatro vezes por ano, com intervalo de 60 dias entre cada doação. As doações podem ser feitas por pessoas a partir de 18 até 69 anos de idade, e os menores a partir de 16 anos podem também doar, desde que tenham autorização dos responsáveis.

Os requisitos básicos são: estar em boas condições de saúde; Pesar no mínimo 50 quilos; estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas); estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação); apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato.

Os interessados em ajudar podem comparecer até a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron) que fica localizada na Avenida Governador Jorge Teixeira, no Setor Industrial. O atendimento é das 7h15 às 18 horas, sem intervalo para almoço. Aos sábado o atendimento é das 8h às 12 horas.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também