Rondônia, sexta-feira, 26 de abril de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 25 de Fevereiro de 2019 - 13h39

Meta alcançada: estudantes falam da emoção por concluir curso universitário na Faro

da Redação


Meta alcançada:  estudantes falam da emoção por concluir curso universitário na Faro

Aos 54 anos, Sebastião Mesquita chegou ao final de mais um curso superior: direito. Na última semana, ele fez parte de uma turma de 260 alunos, dos cursos de direito, engenharia civil, engenharia florestal, ciências contábeis e administração que coloram grau pela Faculdade Faro.

Muito feliz e realizado, Sebastião Mesquita lembrou que quando cursou economia, sua primeira graduação, foi por necessidade, mas nunca abandonou o sonho de cursar direito. Agora, os planos vão além. “Direito sempre foi um sonho. A minha primeira foi por necessidade, eu precisava de um nível superior e fiz economia na federal para fazer concurso público. Hoje eu pude fazer o curso que eu realmente desejava. Fiquei satisfeito e quero ir mais além, pretendo seguir na carreira. Vale muito a pena você fazer o que você quer, realizar um sonho, fazer o que você gosta”, disse eufórico o bacharel em direito.

Meta alcançada:  estudantes falam da emoção por concluir curso universitário na Faro Sebastião Mesquita formou-se em direito

Assim como ele, Jéssica Dantas Pereira Jasmin e Joyce Christiane Lourenço também concluíram a formação em direito. “Eu cursava direito em outra faculdade e depois resolvi transferir pra Faro, concluindo em seis anos. Houve momentos em que pensei em desistir, outros de mudar para outro curso, mas com o apoio da minha família, do meu esposo eu segui em frente e hoje é mais uma vitória. Já fiz a primeira fase da OAB e agora vou continuar estudando pra segunda fase”, afirmou Jéssica.

“É uma emoção muito grande. Foram muitas dificuldades, muitas lutas, muitas provações, até me emociono de falar, mas Deus está comigo, minha família toda está aqui e é o meu sonho sendo realizado. Esse é meu segundo curso de graduação e agora vou ser uma procuradora de Estado”, complementou Joyce.

Já Renato da Silva é agora engenheiro florestal, ramo em que a família já atua. “Cinco anos de curso, emoção muito grande em poder ver a família feliz, maior ainda em ver a felicidade dos meus pais por eu ter chegado a esse momento”, disse.

Eufórico e ansioso para comemorar estava Renan Zirondi Rigolan, graduado em engenharia civil, que ainda reconheceu o trabalho da faculdade. “Muito aprendizado, faculdade muito boa e com ótimos professores. Agora é comemorar todos esses anos de estudo e aprendizado. Chega dá um friozinho na barriga porque é a comemoração de tudo o que a gente já passou. O importante é que estou ao lado da minha família, agora que conclui essa etapa e que venha a próxima, que é de muito trabalho e também o ciclo de aprendizagem que não pode parar”.

Rosali Aparecida formou-se em ciências contábeis, sonho antigo compartilhado com o pai. “Era um sonho antigo meu e do meu pai. A Faro foi excelente na minha caminhada, dando suporte, professores maravilhosos e hoje tudo lindo aqui. E eu só tenho a agradecer. No decorrer de quatro anos, adquiri amigos e professores que vou levar para a vida toda. Vou fazer agora uma pós, também na Faro. É uma felicidade imensa”, disse.

Para a Faro, a cada semestre formar novos profissionais é uma prova do reconhecimento da instituição. “Para nós a colocação de grau é um momento maravilhoso. É o momento em que a gente entrega para a sociedade os profissionais qualificados, e sabemos que são profissionais com qualidade. E a cada semestre a gente renova esse momento, entrega esses profissionais para o mercado de trabalho, vê a satisfação deles, da família em alcançar o tão sonhado diploma”, afirmou a subdiretora acadêmica Ana Célia Galdino.

Meta alcançada:  estudantes falam da emoção por concluir curso universitário na Faro Jéssica Danas e Joyce Lourenço se formaram em direito
Meta alcançada:  estudantes falam da emoção por concluir curso universitário na Faro Renan Zirondi concluiu a graduação em engenharia civil
Meta alcançada:  estudantes falam da emoção por concluir curso universitário na Faro
Meta alcançada:  estudantes falam da emoção por concluir curso universitário na Faro
Meta alcançada:  estudantes falam da emoção por concluir curso universitário na Faro
Meta alcançada:  estudantes falam da emoção por concluir curso universitário na Faro

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/meta-alcancada-estudantes-falam-da-emocao-por-concluir-curso-universitario-na-faro)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions