Rondônia, sexta-feira, 23 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 09 de Julho de 2009 - 15h10

Mídia especializada ressalta tecnologia da informática

Assessoria


Mídia especializada ressalta tecnologia da informática
O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia vem sendo motivo de constantes elogios no segmento de TI (Tecnologia da Informação) pela mídia especializada.

Tratam-se de notícias veiculadas em revistas on-line de renome nacional e internacional como Baguete, B23 Magazine, Corpbusiness, Decision Report e Portal Fator Brasil que noticiaram a migração de um sofisticado conjunto de aplicativos modernizados realizada no DETRAN-RO.

A migração que não causou nenhum impacto negativo, permitiu que o DETRAN estabelecesse um ambiente de desenvolvimento modernizado bem como que aumentasse em 200% a velocidade das transações para dar conta da crescente demanda por serviços na rede interna e internet. “Uma grande variedade de públicos depende do aplicativo que está por trás dos serviços prestados pelo DETRAN de Rondônia, órgão responsável pelo registro de veículos e pelas funções de apoio para mais de 451 mil veículos distribuídos por 52 municípios. Em qualquer dia, a solução pode receber atividades de inclusão de restrições a veículos pelos tribunais regionais, informações de roubos e furtos de veículos lançadas pelas polícias militares, funcionários de prefeituras que documentam infrações de trânsito, e consultas básicas do público em geral” ressaltou o trecho da reportagem da revista Decision Report.
“Toda essa divulgação da mídia especializada é o resultado de um trabalho que fizemos no final do ano passado, um trabalho como esse tem seus reflexos a médio prazo. O DETRAN de Rondônia foi o estado pioneiro a fazer esse tipo de migração, que teve repercussão positiva em outras empresas que utilizam a plataforma Unisys. A migração ocorreu com perfeição, foi um sucesso total” contou à reportagem Sebastião do Valle que gerencia a equipe de analistas da attPS/DETRAN, que contou ainda com a consultoria de equipe especializada da Unisys.

A Gerência de Tecnologia da Informática do DETRAN de Rondônia tem estruturado e investido na qualificação de seus mais de 54 servidores, em sua grande maioria contratados no último concurso.
Joarez Jardim, Diretor Geral da autarquia, parabenizou toda a equipe de informática. “Todo o bom trabalho, é reconhecido. Ficamos imensamente orgulhosos de nossa equipe, sabemos ainda que essa migração só vem a beneficiar a população, com a agilidade em nossos serviços, o governo do estado tem estendido a informatização aos quatro cantos do estado”, finalizou Jardim.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions