Rondônia, 08 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Ministério Público entra na campanha de doação de livros para bibliotecas de presídios

Segunda-feira, 24 Março de 2008 - 16:28 | Assessoria/MP-RO


O Ministério Público de Rondônia inicia nesta terça-feira uma campanha para arrecadação de livros que serão doados às bibliotecas dos presídios. A iniciativa vai faz parte da Campanha Nacional de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, que no Estado está sendo coordenada pela Secretaria de Justiça (SEJUS).
A chefe da Seção de Biblioteca e Documentação (SEBID), Sandra de Fátima Virgínio, se reuniu na manhã desta segunda-feira (24) com a assessora de Reinserção Social da SEJUS, Sirlene Bastos, e o agente penitenciário Carlos Alberto para definir a estratégia da campanha. Até sexta-feira, servidores da SEBID ficarão no hall do edifício-sede do MP para receber as doações.
Os livros a serem doados podem ser instrutivos, recreativos e didáticos. Devem estar conservados e o conteúdo deve estimular o bom comportamento. “Podem ser doados desde “gibis até Bíblias”, resumiu Sirlene. Ela acrescenta que estão sendo montados espaços nos presídios para disposição dos livros que serão arrecadados na campanha. “Estamos entrando em entendimento com o Ibama para que as madeiras apreendidas em fiscalizações possam ser doadas para montagem de prateleiras para os livros”, acrescentou Sirlene.
A chefe da SEBID, a bibliotecária Sandra de Fátima enfatizou a importância da campanha no processo de reinserção dos presos. “Isso é fazer com os que os apenados não se sintam marginalizados. Com iniciativas como essa, eles podem recuperar sua condição de cidadão, processo que se dar através da educação, da leitura”, observou Sandra. A campanha conta com o apoio também do Tribunal de Justiça de Rondônia e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além da Prefeitura de Porto Velho, que por meio da Biblioteca Municipal Francisco Meireles fez a doação de vários livros. A intenção da SEJUS é concluir a campanha até o final do mês de abril.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também