Rondônia, segunda-feira, 19 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 22 de Outubro de 2009 - 15h57

Ministério Público inicia discussão sobre Planejamento Estratégico

Fábia Assumpção


Membros do Ministério Público de Rondônia começaram a debater nesta quinta-feira (22/10), no município de Cacoal, o Planejamento Estratégico da Instituição para os próximos 10 anos. O encontro foi organizado pela Coordenadoria de Planejamento e Gestão (Coplan), dirigida pelo Promotor de Justiça Charles Martins. No primeiro dia do encontro, que se encerra nesta sexta-feira (23/10), o Procurador-Geral de Justiça de Goiás, Eduardo Abdon Moura, fez uma reflexão sobre o papel do Ministério Público e os desafios a serem enfrentados para atender as demandas da sociedade.

Para o Chefe do Ministério Público de Goiás, os Promotores de Justiça devem ser agentes de transformação social. “Temos que ser inovadores. Podemos fazer muito mais do que já fazemos hoje”, ponderou.

Para o Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, que abriu o encontro, o Ministério Público tem que caminhar para a esfera do social. Para ele, com o Planejamento Estratégico da Instituição está sendo lançada a semente para discutir os rumos da Instituição, mas não de forma imutável. “Esse Planejamento Estratégico que começamos a discutir hoje não é imutável, é flexível. Os próximos administradores podem mudar o rumo do que decidiremos quando houver alguma mudança de cenário”, ressaltou.

Ivanildo de Oliveira destacou que ao contrário da maioria dos Ministérios Públicos, o de Rondônia preferiu em vez de contratar uma consultoria, fazer o seu Planejamento Estratégico por conta própria, utilizando seu próprio corpo técnico. Isso representou para a Instituição uma economia de mais de R$ 1 milhão. “Como conseguimos ser exemplo em Tecnologia da Informação com pessoal da casa, vamos também conseguir isso com o Planejamento Estratégico”, enfatizou.

O encontro de Planejamento Estratégico do MP terá como convidado nesta sexta-feira, o membro do Conselho Nacional do Ministério Público, Procurador de Justiça Cláudio Barros, do Ministério Público do Rio Grande do Sul. Participam do encontro Promotores de Justiça do interior e da capital. Também estão presentes o Subprocurador-Geral de Justiça, Procurador de Justiça Ivo Scherer; o diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), Procurador de Justiça Rodney Pereira de Paula; o Corregedor-Geral do MP, Procurador de Justiça Airton Pedro Marin Filho e o Secretário-Geral, Promotor de Justiça Héverton Alves de Aguiar, além do Procurador-Chefe da Procuradoria da República em Rondônia, Francisco Marinho e do Procurador da República Ercias Rodrigues Sousa.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions