Rondônia, 26 de Novembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Ministro do STJ abre a 10ª Conferência Estadual dos Advogados em Rondônia

Terça-feira, 24 Junho de 2008 - 15:34 | RONDONIAGORA.COM


O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) – Francisco Peçanha Martins – estará nesta quinta-feira (26) em Porto Velho, onde participará da 10ª Conferência Estadual dos Advogados, que acontece a partir das 19h, no auditório da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, na rua Paulo Leal, bairro Nossa Senhora das Graças.



Quem é Francisco Peçanha

A realização da conferência, com a vinda do ministro do STJ à capital rondoniense, segundo a coordenação científica da conferência, composta pelos advogados Raimundo de Oliveira Filho, coordenador do curso de direito da Faculdade São Lucas; Maria Aparecida – da Uniron, Edílson Gomes, Luiz Fernando Prado – Uniron; e Claudemir Katiary, da Unir, muito se deve ao esforço da coordenação e do presidente da OAB Rondônia, Hélio Vieira.

Quem é Francisco Peçanha

Nascido em 14 de fevereiro de 1938, em Salvador – BA, Francisco Peçanha Martins formou-se bacharel em direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia, onde também se especializou em direito econômico.

O ministro já foi diretor do Fórum Ruy Barbosa - 1960/1961, atuou como advogado, inscrito na OAB/BA, desde 10/1/1961, foi consultor jurídico da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio - 1961/1962.

Depois de desempenhar vários outros papéis na administração do direito, Francisco Peçanha ingressou na magistratura, no Tribunal de Justiça da Bahia, em 1990.

Tornou-se ministro do Superior Tribunal de Justiça em 5/2/1991, indicado pelo quinto constitucional da OAB. Atualmente está aposentado do cargo de Ministro do STJ, desde o dia 13 de fevereiro de 2008.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também