Rondônia, quarta-feira, 21 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 28 de Abril de 2009 - 15h51

Ministro lança programa de produção de óleo de dendê

RONDONIAGORA.COM


O ministro Extraordinário de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, esteve em Porto Velho para divulgar o Programa do Pólo de Desenvolvimento de Dendê de Rondônia, o PRODENDÊ, que será executado em parceria com o governo estadual. A solenidade que marcou o lançamento do programa foi realizada no auditório do Tribunal de Contas do Estado hoje pela manhã.

Em defesa do projeto, o ministro explicou que essa era uma medida para incentivar o agronegócio e o desenvolvimento sustentável da região. O PRODENDE é uma das oportunidades de investimento para a Amazônia visando à produção do óleo de dendê em áreas de campos e pastagens degradadas ou não degradadas.

O óleo de dendê é hoje o mais produzido no mundo. Além de servir como óleo de cozinha tradicional, tem diversas outras utilizações na indústria alimentícia e em outros setores industriais.

Os municípios onde o projeto será executado são: Ariquemes, Rio Crespo, Vale do Anari, Cujubim e Machadinho D’Oeste.

O governador Ivo Cassol que esteve presente no local deu total apoio à implantação do programa e pediu apoio ao ministro em futuras ações que virá realizar em prol da política de agronegócio e desenvolvimento ambiental. Entre as cidades que participarão do projeto, o governador destacou a cidade de Machadinho como a cidade com maior potencial de produção.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions