Rondônia, quarta-feira, 21 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 27 de Janeiro de 2010 - 15h10

Ministro Lobão atende convite de Raupp e visita usinas de Jirau e Santo Antônio

RONDONIAGORA


Ministro Lobão atende convite de Raupp e visita usinas de Jirau e Santo Antônio
O ministro das Minas e Energia, Edson Lobão, visita nesta quinta-feira (28), as obras de construção das usinas de Jirau e Santo Antônio, em Porto Velho. A visita do ministro atende a um convite formulado pelo senador Valdir Raupp (PMDB-RO), que também estará na capital para juntamente com o ministro inspecionar as obras das duas usinas, que estão sendo construidas pelo governo federal, a partir do aproveitamento do Rio Madeira. O ministro e o senador chegam a Porto Velho, às 08h30 da manhã desta quinta-feira.
“Fiz o convite ao ministro Edson Lobão, que é do PMDB, para que ele acompanhe o estágio de construção das duas usinas e o convite foi aceito”, disse o senador. De acordo com Raupp, neste dia 28, o ministro Edson Lobão sairá de Brasília às 07h30 da manhã e chegará a Porto Velho, às 08h30. Do Aeroporto, o ministro, o senador e comitiva se deslocarão para inspeção das obras da Usina hidrelétrica de Jirau. A chegada ao canteiro de obras de Jirau está prevista para às 09h00. A visita a hidrelétrica de Santo Antônio ocorrerá às 11h. O ministro das Minas e Energia, às 13h30, sairá de Porto Velho com destino a Boa Vista (RR), onde visitará obras do governo federal, no estado de Roraima.

Ao destacar a importância da visita do ministro, o senador Raupp lembrou que os estudos visando à construção das usinas do Madeira ocorreram no período em que era governador do Estado, na década de 1990. Naquele momento, os estudos de viabilidade técnica das usinas foram realizados por uma empresa especializada em energia, situada no Rio de Jasneiro, informou o senador.

Acrescentou que em 2003, quando assumiu o Senado Federal, deu prosseguimento a sua ação em busca de tornar realidade a obra que vai interligar a região norte ao sistema elétrico nacional. Também em Brasília, o senador entregou o projeto das usinas ao presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva; a ministra Dilma Roussef (à época nas Minas e Energia) e aos presidentes da Eletrobrás e do IBAMA. Neste momento, o senador peemedebista e ministro Edson Lobão gerencia com bastante competência as obras das hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio, frisou Raupp.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions