Rondônia, quinta-feira, 24 de junho de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 28 de Maio de 2018 - 08h17

Mobilização de caminhoneiros segue em Rondônia

da Redação


Mobilização de caminhoneiros segue em Rondônia

Diversos caminhoneiros continuam mobilizados em Candeias do Jamari, pelo sétimo dia de paralisação em Rondônia. No entanto, não há bloqueio da rodovia federal. Os veículos estão parados no acostamento da BR-364 e em postos de combustíveis da região. Os motoristas dizem que não aceitam as medidas anunciadas pelo presidente Michel Temer na noite de domingo (27).

De acordo com as lideranças do movimento, uma nova manifestação deve acontecer na manhã desta segunda-feira (28), em Porto Velho.

O governo federal decidiu congelar por 60 dias a redução do preço do diesel na bomba em R$ 0,46 por litro, valor referente ao que seria a retirada do PIS/Cofins e da Cide sobre esse combustível. Depois desse período, o preço do diesel será ajustado mensalmente. Além disso, a alíquota da Cide sobre o diesel será zerada até o final do ano.

Na manhã desta segunda-feira (28), a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) confirmou a assinatura do acordo para pôr fim à paralisação dos caminhoneiros autônomos. Mas as lideranças em Rondônia dizem que “essas associações e sindicatos que estão 'negociando' em nome da categoria não têm o reconhecimento e automação dos profissionais para realizar tais acordos. A categoria não os reconhece como representantes”.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions