Rondônia, quinta-feira, 24 de junho de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 12 de Setembro de 2016 - 11h33

Moradores bloqueiam acesso ao Bairro Nacional e trânsito fica parado

Da redação


Moradores bloqueiam acesso ao Bairro Nacional e trânsito fica parado

Os moradores do Bairro Nacional bloquearam a entrada do bairro, na Zona Norte de Porto Velho por volta das 5 horas desta segunda-feira (12) para reivindicar asfalto para a Estrada do Belmont. Segundo os manifestantes, muitas pessoas estão doente por conta da poeira causada pelo intenso tráfego de caminhões e carretas. O congestionamento de veículos está já chega no cruzamento da Avenida Migrantes com Lauro Sodré.

De acordo com o morador Rui Vieira de Souza, o protesto foi organizado pela comunidade do Bairro Nacional por conta das constantes promessas em resolver o problemas, mas nada ser feito. “É muita poeira, crianças doentes, todos os moradores e comerciantes sofrendo com esse descaso. Há pouco mais de um mês, disseram que iam asfaltar, foi medido, fomos do DER conversar, e agora sumiu todo mundo. Nos enganaram”, diz o morador.

Com um casal de filho doente, o servidor público Edvaldo relata que os moradores estão esquecido e cansados das promessas. “Aqui nesse bairro arrecada milhões e o povo cansou de ser enganado. O movimento é pacífico. Ninguém está brincando de fechar a rua. O morador engole poeira e cospe tijolo. Está todo mundo revoltado. E aqui no Bairro Nacional tem um usina de asfalto e não temos benefício nenhum”, diz.

Morador do bairro há 35 anos, o aposentado Elias Pedro de Barros diz que a situação está caótica e só escutado promessas. “Quando inaugurou a usina, disseram que teríamos asfalto aqui, mas até agora nada”, queixa-se.

O caminhoneiro Samuel Figueiredo vem Sapezal (MT) para descarregar o porto da capital. “Estamos parados aqui desde às 5h30min e até tentamos conversar, mas não adiantou. Agora o jeito é esperar a pista liberar, mas ainda estamos pensando em como fazer, porque se tivesse livre, já teríamos até descarregado, agora nem comida a gente tem aqui”, diz o motorista.

A via é rota diária de veículos de carga, como carretas e caminhões, que vão abastecer ou descarregar mercadorias nas empresas de transporte localizadas à margem do Rio Madeira. O pó fino que toma conta de tudo a cada veículo que passa e levanta a nuvem de poeira já se tornou um problema crônico para a população.

Veja Também

+ Moradores do Nacional sofrem com a poeira e a falta de asfalto na Estrada do Belmont


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions