Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Moradores bloqueiam acesso na Estrada do Japonês; Prefeitura busca resolver impasse

Segunda-feira, 24 Junho de 2019 - 16:03 | da Redação


Moradores bloqueiam acesso na Estrada do Japonês; Prefeitura busca resolver impasse

Moradores da Estrada do Japonês, na Zona Sul de Porto Velho, bloquearam o trafego de veículos em um trecho da via para cobrar asfalto e sinalização. Pneus, pedaços de madeiras e galhos foram usados para impedir a passagem de pessoas. A Prefeitura busca soluções ao impasse.

Daiane Gomes é moradora antiga da comunidade e diz que a estrada só será liberada quando algum representante da Prefeitura comparecer ao local. “Nós estamos cansados de passar por essa situação que dura há anos e ninguém faz nada. Nossos filhos ficam doentes por causa da poeira que se forma quando os veículos passam pela estrada. A estrada só será liberada quando alguém nos der uma posição cerca”, disse a moradora.

“Além de asfalto para a estrada nós queremos sinalização porque os veículos passam aqui em alta velocidade e quem trafega a pé ou de bicicleta corre sérios riscos de vida. Todo ano a gente bloqueia essa estrada para pedir melhoras, os representantes chagam aqui, prometem, mas nada sai do papel e por isso resolvemos fechar de novo. Nós vamos ficar aqui de forma pacifica até amanhecer se for preciso, porque estamos cansados de promessas não cumpridas”, reclamou Daniele Feitosa.

Por telefone, o diretor de estradas da Semagric, Júlio Vilar, informou que compareceu ao local durante a manhã e se comprometeu a mandar um carro pipa para jogar água na rua e amenizar a poeira, mas os moradores não aceitaram. “Mesmo assim a gente vai encaminhar um carro pipa para fazer esse trabalho. A estrada é de nossa responsabilidade, mas somente com a parte de encascalhamento, e a parte de asfalto é com a Subsecretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Suop)”, disse.

Já o secretário de obras, Diego Lage, disse que sua equipe irá montar projeto para futuramente asfaltar o trecho que está sem asfalto.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também