Rondônia, segunda-feira, 25 de março de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 21 de Fevereiro de 2019 - 10h00

Moradores e comerciantes reclamam de esgoto derramado em via pública de Porto Velho

da Redação


Moradores e comerciantes reclamam de esgoto derramado em via pública de Porto Velho

Proprietários de comércios e moradores da Avenida Amazonas, no Bairro Agenor de Carvalho, na Zona Leste de Porto Velho, estão incomodados a falta de esgoto na região e o forte mau cheiro provocado pelos resíduos que são jogados diretamente na via pública. Eles acusam uma uma panificadora instalada na avenida, como a causadora do dano. O proprietário já foi autuado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) e garante que já está solucionando o problema.

A internauta Adriana Zapetta também encaminhou a reclamação para o RONDONIAGORA informando que o problema tem causado muita dor de cabeça aos moradores do Bairro Jardim das Mangueiras. Segundo ela, a panificadora, que fica na Avenida Amazonas, próximo à Avenida Guaporé, "tem vários canos que escoam esgoto diariamente para a via pública, tanto na Rua Vítor Ferreira Manahiba, quanto na Avenida Amazonas, causando transtornos à vizinhança, que tem que passar com os pés por cima da água podre, sem falar nos danos ao asfalto existente no local", disse.

Tony Henrique, gerente de uma clínica de saúde na região, relatou que já recebeu várias reclamações de pacientes que chagam no local e sentem o mau cheiro. “Os pacientes sempre reclamam desse fedor e uma vez um deles disse que só não parou de procurar atendimento aqui porque constatou que a água que passa aqui não é nossa. Assim como os outros comerciantes, nós já procuramos o proprietário do comércio e os órgãos fiscalizadores e estamos esperando que algo seja feito para resolver”, afirmou o gerente.

Por telefone, a Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), informou que recebeu a denúncia e já notificou e multou a empresa, dando o prazo de 10 dias para resolver o problema.

Procurado pelo RONDONIAGORA, o proprietário da panificadora, João Porto Cardoso Júnior, disse que os serviços para resolver o problema já começaram e devem ficar prontos até a próxima quinta-feira (28), antes do prazo estabelecido pela Sema. Segundo o empresário, quando a empresa se instalou no local, o problema já existia e, desde então, vem realizando melhorias, mas por causa das chuvas, a situação piorou.

Para solucionar o problema definitivamente, o empresário informou que terá que levar a tubulação até a Avenida Raimundo Cantuária e deve gastar em torno de R$ 30 mil. "Há cerca de dois meses procurei prefeitura, vereadores para me ajudarem a conseguir pelo menos uma máquina para escavar o asfalto onde vai passar os canos até a Avenida Raimundo Cantuário, que é somente onde tem o serviço de esgoto, mas não tive nenhuma resposta e agora estou fazendo tudo por conta própria", desabafa o empresário.

Moradores e comerciantes reclamam de esgoto derramado em via pública de Porto Velho
Moradores e comerciantes reclamam de esgoto derramado em via pública de Porto Velho

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/moradores-e-comerciantes-reclamam-de-esgoto-derramado-em-via-publica-de-porto-velho)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions