Rondônia, 13 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Moradores e motoristas da Rua Piratininga reclamam de descaso

Quinta-feira, 08 Setembro de 2016 - 12:33 | Da redação


Moradores e motoristas da Rua Piratininga reclamam de descaso

O que para uns já é uma tortura, para outros é pior ainda. Quem passa pela Rua Piratininga, no Bairro Três Marias, divisa com o Bairro Lagoa, Zona Leste de Porto Velho, já sente com o transtorno em transitar pela via esburacada, com grandes poças de lama, e muita poeira.

“Não moro aqui no bairro, mas a rua é minha rota diária. É um verdadeiro descaso, nós estamos abandonados pelo prefeito, entregues ao ‘deus dará’”, declara o mototaxista Manoel da Silva. Mesmo há mais de seis dias sem chuvas na região, o buracos de lama não secam.

O carpinteiro André Malaquias, que também passa diariamente pelo local, fala do prejuízo com os veículos, além do sufoco ainda maior para pedestres e motociclistas. “Está faltando olharem com mais carinho pelos pedestres e quem anda de moto. As condições na cidade toda não são das melhores, e este é um ponto ainda pior”, ressalta.

Segundo o morador do Bairro Lagoa, na divisa com o bairro vizinho, há nove anos a situação se repete. “Durante todo esse tempo que moro aqui, só ouvimos promessas, e o caos vem se arrastando. Precisamos urgentemente de providências e melhorias com a nossa região. Quando chove, isso vira um rio, e é impossível passar alguém aqui se não dor de carro, mesmo assim arriscando dar problema no veículo”, desabafa Luiz Teixeira.

Luiz conta que já cansou de tentar chamar a atenção das autoridades através da imprensa, e até mesmo indo até os órgãos responsáveis. “É triste a gente viver sempre desse jeito. Eles fingem que está tudo bem, e quem ‘paga o pato’ somos nós. Poeira no verão, e alagações no inverno”, finaliza o morador.

No início de agosto, o RONDONIAGORA esteve em outro ponto da mesma rua, no Bairro Lagoinha, onde também reclamam do descaso. À época, a Prefeitura de Porto Velho informou que o local receberia melhorias na segunda quinzena de agosto, o que não aconteceu. Por email, a prefeitura foi questionada novamente, mas até a publicação desta matéria não obteve reposta.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também