Rondônia, domingo, 19 de maio de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 14 de Maio de 2019 - 12h14

Moradores protestam na entrada da Energisa por corte em fornecimento de água

da Redação


Moradores protestam na entrada da Energisa por corte em fornecimento de água

Um grupo de moradores do Bairro Nacional, Zona Norte de Porto Velho, bloqueou o acesso dos funcionários da Energisa (Ceron), localizada no bairro, na manhã desta terça-feira (14), para cobrar o reabastecimento de água que foi interrompido há mais de uma semana.

De acordo com o morador Alan Gonçalves, o fornecimento de água era feito de forma gratuita há mais de 20 anos para os moradores que residem nas proximidades da Eletrobras por causa da contaminação do lençol freático provocado pela empresa.

"Sem esse abastecimento, a gente fica sem água potável para cozinhar e beber por causa deles que poluíram tudo. Nós queremos o reabastecimento o mais rápido possível porque a água foi cortada sem ninguém ser avisado", disse o morador.

O bloqueio acontece de forma pacífica e os moradores cobram uma resposta da empresa. Para a reportagem, os moradores mostraram garrafas pets com água totalmente amarela, o que segundo eles foi tirada do poço de uma residência que teve a água poluída.

Por meio de nota, a Energisa disse que a medida foi adotada pela Eletronorte. Confira a nota:

Sobre a manifestação de moradores do bairro Nacional, a Ceron, empresa do grupo Energisa, esclarece que o desabastecimento de água na região não tem nenhuma relação com a empresa. A medida foi adotada pela Eletronorte com quem a Ceron compartilha o uso do prédio no bairro Nacional.

O impedimento de acesso dos colaboradores ao Centro de Operação da Ceron já afetou o deslocamento de equipes que fazem o atendimento aos clientes. A Ceron lamenta o ocorrido e aguarda, para breve, uma solução para o impasse.

Moradores protestam na entrada da Energisa por corte em fornecimento de água
Moradores protestam na entrada da Energisa por corte em fornecimento de água

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/moradores-protestam-na-entrada-da-energisa-por-corte-em-fornecimento-de-agua)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions