Rondônia, sexta-feira, 26 de abril de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 12 de Fevereiro de 2019 - 10h03

Moradores reclamam da falta de tratamento de esgoto no residencial Porto Belo IV, na Capital

da Redação


Moradores reclamam da falta de tratamento de esgoto no residencial Porto Belo IV, na Capital

Os moradores do Residencial Porto Bello IV, localizado no Bairro, Socialista, na Zona Leste de Porto Velho, estão angustiados devido à falta de tratamento de esgoto há mais de 15 dias em três tonéis que ficam em meio a mais de 900 imóveis. Eles reclamam do mau cheiro e pedem providências o mais rápido possível.

Célia Borges mora no residencial desde setembro do ano passado. Ela diz que, além do problema do mau cheiro, um dos tonéis está com vazamento e os moradores estão com medo. “O mau cheiro insuportável pode ser sentido do parque onde as crianças ficam brincando. Quem mora mais próximo ou ao lado dos tonéis tem que manter portas e janelas fechadas para não inalar o fedor. Nós constatamos que o tonel maior está com vazamento nas laterais e estamos com medo de, a qualquer momento, isso causar um problema maior”, relatou a moradora.

Ainda conforme a moradora, a energia que vem do Porto Bello III, que é responsável por fazer funcionar a máquina de tratamento do esgoto, foi cortada há 15 dias, mas ela afirma que mesmo antes de ser cortada, o tratamento não estava sendo feito. “Todos os dias utilizamos os banheiros dos apartamentos e tudo vai para os tonéis, mas não sabemos pra onde está indo porque não está funcionando o tratamento e não entendemos ainda como não transbordou porque cai água todos os dias aqui”, disse Célia Borges.

Moradores reclamam da falta de tratamento de esgoto no residencial Porto Belo IV, na Capital

Para tentar solucionar o problema, Célia afirmou que procurou a Casa Alta empresa construtora dos residenciais e Companhia de Águas e Esgotos (Caerd), mas segundo ela nenhum dos dois quer assumir a responsabilidade. “Eu já procurei até a Prefeitura, mas infelizmente não tivemos uma solução”, completou a moradora.

Com várias contas de água na mão, o síndico do residencial, Jorge Leandro Pantoja, também está insatisfeito com a falta de serviço não prestada, que segundo ele seria de competência da Caerd. “Nós pagamos caro pela água e, junto com ela, vem a taxa de tratamento de esgoto, mas a empresa deixou a desejar porque nos abandonou com esse fedor horrível. Por diversas vezes, nós procuramos a Caerd, mas eles simplesmente fizeram pouco caso e queremos uma solução”, finalizou o síndico.

Por telefone, a Caerd informou que o tratamento de esgoto do condomínio é de responsabilidade da construtora Casa Alta. O Jornal ainda não conseguiu contato com a empresa.

Moradores reclamam da falta de tratamento de esgoto no residencial Porto Belo IV, na Capital

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/moradores-reclamam-da-falta-de-tratamento-de-esgoto-no-residencial-porto-belo-iv-na-capital)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions