Rondônia, quarta-feira, 30 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 13 de Janeiro de 2017 - 14h56

Moradores serão retirados de áreas em risco, próximo ao Madeira

da Redação


Moradores serão retirados de áreas em risco, próximo ao Madeira

Moradores do Bairro Triângulo em Porto Velho, nas proximidades do Rio Madeira, estão com a casas em risco de desabamento e vão ser retirados pela Defesa Civil. Depois do aparecimento de rachaduras, 8 famílias já foram orientadas a saírem das residências.

De acordo com os moradores, o problema começou após o conserto de um bueiro, realizado pela gestão passada.

O comerciante Erinaldo Alvez de Brito, de 47 anos, mora no bairro há mais de 20 anos e se sente prejudicado por não ter para onde ir. “Eu sempre trabalhei com comercio, minhas mercadorias já foram retiradas lá do meu deposito, porque é onde está desabando. A gente não foi indenizado ainda e não temos para onde ir, mas se continuar do jeito que está, é o jeito a gente sair, porque não vou arriscar minha vida e nem a da minha família”, disse o comerciante.

“A minha casa ainda não foi afetada, mas já está próximo o barranco, então a gente já está saindo. A Defesa Civil veio aqui e pediu para a gente sair, e eu tive que ir para a uma casa emprestada. Essa história de que a gente já foi indenizado, não é verdade. Se tivéssemos recebido algo, nós não estaríamos mais aqui arriscando nossas vidas, eu peço que eles resolvam nossa situação”, implora a pescadora Josselma Batista, 35 anos.

Com a casa atingida pelo desbarrancamento e agora morando de aluguel, Rodolfo Lemos da silva, de 48 anos, conta que esse problema é recente e teve que sair da sua casa às pressas. “Nós saímos daqui com urgência, porque começou a desbarrancar tudo e para não acontecer algo pior, tive que abandonar minha casa. Eu estou morando de aluguel, porque não tenho mais casa, e eu peço que o novo prefeito nos ajude”, diz.

Segundo o diretor de departamento de Defesa Civil, Marcelo Santos, os moradores foram notificados para saírem de casa, mas permaneceram e as casas serão interditadas. “Para resguardar vidas, nós iremos interditar essas moradias que ficam próximo ao barranco. Os moradores já receberam o convite para sair das casas, mas eles não aceitaram ir para os apartamentos, alegando terem gastado muito para construir suas casas, e o nosso trabalho de preservar vidas vai ser feito, principalmente interditando o local”, disse Marcelo.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions