Rondônia, terça-feira, 21 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 17 de Março de 2008 - 17h13

Moreira Mendes inicia viagem a Taiwan

Assessoria


O deputado federal Moreira Mendes (PPS-RO) iniciou no domingo uma viagem de 13 dias ao continente asiático. Ele foi convidado pelo Governo de Taiwan – país localizado na região Sudoeste da China - para acompanhar, na condição de observador internacional, as eleições presidenciais, que acontecerão na próxima sexta-feira, 22. Na oportunidade, será escolhido o novo Parlamento taiwanês. Esta é a segunda vez que Moreira Mendes visita Taiwan. O retorno ao Brasil se dará no próximo dia 29.Taiwan, antiga ilha de Formosa, ou China Nacionalista - cuja capital é Taipe, é um país altamente desenvolvido, com quem o Brasil não mantém relações diplomáticas por causa da China Comunista. Moreira Mendes lembra que o país possui a terceira maior reserva cambial do mundo (cerca de 1 trilhão de dólares), é grande exportador de conhecimento e avançadíssimo na tecnologia da comunicação. Prova disso é que o grande capital de conhecimento da China comunista, hoje, é oriundo de Taiwan.
“É um convite muito honroso, porque vai me possibilitar prospectar negócios para o Estado de Rondônia. Vou manter conversações com empresários, com o governo, buscando recursos para serem aplicados tanto na iniciativa privada quanto no poder público”, afirma o deputado. Ele antecipa que, na oportunidade, estará apresentando alguns projetos de entidades rondonienses em busca de parceria com o governo local. “Espero voltar com alguma coisa concreta para o nosso estado, que precisa tanto de capital externo, de tecnologia e de recursos”.
Além de poder obter mais informações sobre o desenvolvimento econômico, cultural e social de Taiwan, Moreira Mendes ressalta que observar de perto as eleições presidenciais daquele país será uma experiência extremamente importante. “Vamos conhecer um novo sistema de eleição, o sistema de apuração deles e fazer uma comparação com o nosso modelo da urna eletrônica”. O deputado acrescenta que será, também, uma oportunidade de “atestar que os taiwaneses são um povo verdadeiramente democrático e que trata essa questão (das eleições) com muita responsabilidade”.
Moreira Mendes viajou acompanhado do deputado Régis de Oliveira (PSC-SP).

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions