Rondônia, sábado, 17 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 29 de Abril de 2014 - 10h45

Moreira Mendes também pede apoio da União para reconstrução pós-cheia

Assessoria


Preocupado com a reconstrução do pós-enchente em Rondônia, o deputado federal Moreira Mendes (RO), líder do PSD na Câmara dos Deputados, ocupou a tribuna da Casa para informar que o gasto com a reconstrução do estado foi estimado em R$ 5 bilhões. Diante da estimativa, ele solicitou apoio do governo federal para as obras de reconstrução, sobretudo das BR-364 e BR-425, que foram muito danificadas e atingidas (pontes, viadutos), bem como para a recuperação da infraestrutura das cidades, escolas e prédios públicos.

“A reconstrução do pós-enchente pode custar cerca de R$ 5 bilhões de reais. São recursos absolutamente impossíveis para Estados pobres e pequenos como o Acre e Rondônia suportarem essa despesa. Daí é que vem a necessidade de o Governo Federal estender a mão solidária a Rondônia, mais uma vez, no sentido de ajudar nesta reconstrução da infraestrutura. Quero levantar esta bandeira aqui, de que Rondônia e Acre precisam do socorro e da ajuda efetiva do Governo Federal”, disse Moreira.

O parlamentar explicou que além do problema com a infraestrutura o estado vem sofrendo um grande abalo na economia e a população está em situação crítica enfrentando problemas com a saúde pública.

“Há um efeito dominó que se reflete em toda a economia e isso já começa a gerar desemprego, coisa extremamente preocupante. O momento mais grave, o pós-cheia, junto com todo o problema da infraestrutura vem o problema da saúde pública. Esse, então, é o pior deles. Tudo isso leva a uma preocupação muito grande. Eu de minha parte faço o que posso denunciando aqui da tribuna e cobrando atitudes do Governo Federal e das autoridades competente”, finalizou.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/moreira-mendes-tambem-pede-apoio-da-uniao-para-reconstrucao-pos-cheia)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions