Rondônia, quarta-feira, 12 de dezembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 18 de Julho de 2018 - 12h09

Morre aos 78 anos, Cabo Áureo, um dos pioneiros no 5º BEC

da Redação


Morre aos 78 anos, Cabo Áureo, um dos pioneiros no 5º BEC

Morreu na manhã desta quarta-feira (18), em Porto Velho, o militar aposentado Áureo Soares Leite, aos 78 anos. Cabo Áureo, como era conhecido, foi um dos pioneiros do 5º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC). Ele estava internado no hospital 9 de Julho desde o dia 23 de junho, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC).

Amante do Exército Brasileiro, Cabo Áureo alcançou a patente de sargento. A vida militar começou em 1957, na cidade de Lorena (SP). Em 1966 ele veio para Rondônia e foi servir no 5º BEC. Lá ficou até se aposentar. Sua inspiração era Luiz Alves Lima e Silva, o Duque de Caixas, patrono do Exército Brasileiro.

Como exemplo de amor à Pátria e da Bandeira Nacional, Áureo possuía um mini-museu do Exército em sua casa, no Bairro Arigolândia. Casado com Dulce Silva Leite, teve quatro filhos e oito netos.

O corpo do militar está sendo velado no Salão Nobre do 5º BEC. O sepultamento ocorrerá na manhã de quinta-feira (19), no cemitério dos Pioneiros.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/morre-aos-78-anos-cabo-aureo-um-dos-pioneiros-no-5o-bec)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions