Rondônia, quinta-feira, 29 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 19 de Agosto de 2009 - 15h31

MOTOTÁXI NÃO AUMENTOU ACIDENTES DE TRÂNSITO, DIZ DIREÇÃO DO JOÃO PAULO II

RONDONIAGORA


Diferente das versões apresentadas pelos opositores da implantação do serviço de mototáxi em Porto Velho, não houve alteração, nos últimos meses no número de acidentes envolvendo motociclistas. O percentual é o mesmo, revela o diretor-geral do Pronto Socorro João Paulo II, Rodrigo Bastos de Barros, comparando o mesmo período do ano de 2008. É uma média alta: dos 5.500 atendimentos realizados, cerca de 2 mil são acidentes de transito e 80% envolvem motos e bicicletas. No entanto, sobre envolvimento de mototaxistas não há registro de dados alarmantes. “Acho que vai aumentar o número de acidentes envolvendo motocicletas, pois o mototaxi é uma forma de trabalho que muitos irão optar, mas ainda está recente para ter plena certeza disso. Mas até o momento não houve a entrada nem de ‘verdinhos’ nem de ‘laranjadinhos”, explica Barros, referindo-se as cores dos uniformes dos mototaxistas.

O diretor explica que em sua avaliação, com o tempo no entanto, os números podem aumentar, mas terão uma relação direta com outro grande problema da cidade: a ausência de ações firmes para o trânsito. “Hoje não há nenhuma ação para melhorar. Temos um caótico e falta de iluminação e sinalização podem contribuir para os acidentes. Ele demonstra ser favorável aos mototaxistas, mas defende a regulamentação. “O que deve ser feito é regulamentar logo o serviço de mototaxi, investir em cursos para essa classe, garantir bons profissionais e melhorar o trânsito da capital”, conclui.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions