Rondônia, domingo, 29 de março de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 26 de Março de 2020 - 12h17

Mototaxistas protestam para retornar ao trabalho ou recebimento de um salário

da Redação


Mototaxistas protestam para retornar ao trabalho ou recebimento de um salário


Um grupo de mototaxistas se reuniu em frente ao Centro Político Administrativo (CPA) do Governo na manhã desta quinta-feira (26) para pedir que o governador Marcos Rocha autorize o retorno deles ao trabalho, proibido pelo decreto de calamidade pública estadual após o avanço do Coronavírus. Outra proposta apresentada pelos trabalhadores, seria o pagamento de um salário mínimo para cada um deles, durante o período que ficarem sem trabalhar.

Edclei Fernandes trabalha como mototáxi há mais de 3 anos e diz que quer apenas trabalhar. "Nós queremos apenas voltar a exercer nossa profissão porque não dá para ficar parado em casa e as contas vencendo. A gente pede que o governador nos ajude nesse momento”, afirmou.

O mototaxista Reginaldo Alves disse que após a proibição da atividade a vida ficou difícil. “Eu preciso pagar o aluguel da moto que trabalho e levar alimentação para dentro de casa porque tenho dois filhos. Nós estamos sem trabalhar desde a assinatura do decreto e está muito difícil porque temos nossas responsabilidades e não podemos ficar parados”, disse.

No final da manhã três representantes da categoria protocolaram na Casa Civil um documento com as reivindicações. O Governo não se pronunciou.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/mototaxistas-protestam-para-retornar-ao-trabalho-ou-recebimento-de-um-salario)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions