Rondônia, sábado, 31 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 24 de Agosto de 2009 - 09h12

Mototaxistas voltam a protestar enquanto vereadores trabalham por mais 1 voto

RONDONIAGORA


A semana começou com novas manifestações de mototaxistas em Porto Velho. Eles estão em frente ao Palácio Tancredo Neves e esperam conseguir a tão sonhada audiência com o prefeito Roberto Sobrinho (PT). Desde o início do movimento organizado do transporte alternativo na Capital, Sobrinho se nega a receber a comissão para debater o assunto.

O projeto de alteração da Lei Orgânica do Município, rejeitado na terça-feira da semana passada, só deve voltar para votação em plenário se o grupo de 10 vereadores que apóia o mototaxi conseguir o voto favorável de Chico Caçula (PDT), o único ausente na sessão que poderia ter garantido a implantação do serviço na cidade.

O vereador Marcelo Reis (PV) continua apoiando o grupo do ex-cobrador e defensor das empresas de ônibus, Claúdio Carvalho (PT). Reis, que se absteve de votar, foi criticado pelo colega Jean Oliveira (PSDB) por ter marginalizado os mototaxistas. “Não entendo o vereador Marcelo. Uma hora diz que mototaxista é bandido, na outra está discursando para eles. Parece ter perdido o brio”, lamenta Oliveira.

Também é forte o trabalho de articulação do presidente da Câmara, José Hermínio Coelho (PT). Ele e o também petista José Wildes, deixaram de lado as determinações do prefeito e saíram em defesa dos mototaxistas. Hermínio já chegou a apresentar e conseguir aprovação de várias leis para melhoria do transporte coletivo de Porto Velho, mas todas foram engavetadas. “Do que adiante fazermos leis aqui que não são respeitadas? O mototaxi só existe porque a população está cansada desse transporte caro e de má qualidade”, afirma Hermínio.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions