Rondônia, domingo, 7 de março de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Domingo, 24 de Janeiro de 2021 - 13h41

MP, Assembleia e Prefeitura de Porto Velho manifestam pesar pela morte de Walter Waltenberg

da Redação


MP, Assembleia e Prefeitura de Porto Velho manifestam pesar pela morte de Walter Waltenberg

Dirigentes do Ministério Público, da Assembleia Legislativa e o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, manifestaram profundo pesar pela morte do desembargador aposentado Walter Waltenberg Silva Júnior, na manhã deste domingo (24), vítima de Covid-19. Veja:

Nota de pesar da Assembleia

A Assembleia Legislativa registra com o mais profundo pesar o falecimento do desembargador aposentado Walter Waltenberg Silva Júnior e destaca sua significativa contribuição com o Poder Judiciário de Rondônia.
Walter Waltenberg nasceu em Juiz de Fora (MG), onde estudou Direito na Universidade Federal. Ele foi nomeado juiz de Direito na Comarca de Rolim de Moura em 1985, e juiz da Vara de Auditoria Militar da Comarca de Porto Velho em 1992. Foi nomeado desembargador em 2005 e chegou à Presidência do Tribunal de Justiça em 2017, se aposentando em março de 2020.

Recentemente Walter Waltenberg buscou tratamento em Brasília, devido a complicações resultantes do covid-19, vindo a falecer neste domingo (24).

Rogamos a Deus que conforte a família e que o receba em Seu reino.

Assembleia Legislativa de Rondônia
Laerte Gomes (PSDB) – Presidente

Nota de Pesar do MP

O Ministério Público de Rondônia manifesta profundo pesar pelo falecimento do Desembargador aposentado e ex-Presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Walter Waltenberg Silva Jr., ocorrido neste domingo (24/01), em Brasília-DF.

Neste momento de dor, o MP rondoniense expressa sincera solidariedade ao Poder Judiciário e à sociedade rondoniense, pela perda irreparável de um de seus Membros.

Aos familiares e amigos, nosso consolo e amparo.

Porto Velho, 24 de janeiro de 2021

Aluildo de Oliveira Leite
Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Rondônia

Nota de Pesar da Prefeitura

Sob profunda consternação, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, recebeu na manhã deste domingo (24) a triste notícia do falecimento do ex-presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador aposentado Walter Waltemberg Junior, com quem mantinha longa relação de amizade pessoal, além do relacionamento protocolar.

O desembargador estava em tratamento contra a Covid-19 em Brasília, para onde foi transferido no último dia 8, em UTI aérea. Ao lamentar a morte de Waltemberg, o prefeito Hildon Chaves enalteceu sua profícua carreira na magistratura desde 1985, quando ingressou como juiz da comarca de Rolim de Moura, chegando a desembargador vice-presidente e presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia. Estudioso da ciência jurídica, também foi dedicado professor de direito constitucional na Escola da Magistratura de Rondônia.

Fica o legado que permanecerá vivo na memória da magistratura rondoniense e com certeza vai nortear àqueles que buscam fazer a melhor justiça.

No ramo empresarial vinha se dedicando com afinco ao melhoramento genético do rebanho bovino leiteiro da região de Porto Velho.

Neste momento de perda irreparável, é com muita tristeza que o prefeito Hildon Chaves se solidariza com familiares e amigos e roga a Deus que conforte o coração de todos e transforme toda a dor em fé e esperança!

Hildon Chaves
Prefeito de Porto Velho


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions