Rondônia, quarta-feira, 21 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 11 de Dezembro de 2009 - 14h52

MP celebra Dia Nacional do Ministério Público com divulgação de direitos básicos

MP-RO


O Ministério Público de Rondônia celebrará o Dia Nacional do Ministério Público, na próxima segunda-feira (14/12), com um importante ato de divulgação dos direitos básicos. Buscando falar diretamente ao cidadão, a Instituição promoverá palestra sobre o tema a mais de 100 alunos do Projeto Acreditar, programa de qualificação profissional para as usinas do Madeira, promovido pela Odebrecht, Governo do Estado, Prefeitura e parceiros. O evento será realizado no auditório da Faculdade Uniron, na Avenida Mamoré, às 9h30, em Porto Velho, e oportunizará a entrega do Caderno da Cidadania aos participantes. A cartilha trata de registro civil, separação, divórcio, entre outras questões, apontando encaminhamentos práticos ao cidadão.
A palestra será ministrada pelos Promotores de Justiça Tâmera Padoin Marques e André Rocha de Almeida, da Promotoria da Cidadania, os quais apresentarão os temas de forma clara, dirimindo dúvidas e prestando informações sobre casos concretos, de forma a apresentar soluções para problemas recorrentes do dia-a-dia. Na oportunidade, os Membros também falarão sobre a atuação do Ministério Público, as atribuições da Instituição e sua importância na defesa do bem público e dos interesses da sociedade.
A palestra que marca o Dia Nacional do Ministério Público integra o Projeto de Divulgação de Direitos Básicos junto ao público jovem e adulto, elaborado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MPRO (Ceaf). Executado pela Promotoria de Justiça da Cidadania, o projeto prevê a realização de palestras nas redes estadual e municipal de ensino, com a distribuição de cartilhas aos estudantes.

Ministério Público – O Ministério Público é encarregado pela Constituição Federal da defesa dos direitos do cidadão e dos interesses sociais. É uma instituição independente com atribuições nas áreas cível e criminal, destacando-se em especial a tutela dos interesses difusos e coletivos (meio ambiente, consumidor, patrimônio público, pessoas com deficiência; criança e adolescente). Em Rondônia, o Ministério Público Estadual conta com 18 Procuradores de Justiça e 105 Promotores de Justiça. Mais informações sobre o Ministério Público de Rondônia podem ser obtidas por meio do portal institucional (www.mp.ro.gov.br)

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions