Rondônia, segunda-feira, 9 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 28 de Abril de 2009 - 13h36

MP CONTRATA EMPRESA PARA FORNECER VACINAS CONTRA GRIPE ATÉ PARA PARENTES DE SERVIDORES

RONDONIAGORA.COM


Que o contribuinte paga altos salários aos membros da Magistratura e Ministério Público de Rondônia todos sabiam, mas que também vem assegurando desde 2002 que promotores, procuradores e seus familiares fiquem imunes ao vírus da gripe, era novidade. Embora possa ser considerado um valor irrisório, uma vez que o Orçamento do MP para 2.009 é da ordem de R$ 113.940.408,00, a empresa IMUNOSUL DISTRIBUIDORA DE VACINAS E PRODUTOS MÉDICO HOSPITALARES LTDA vai receber R$ 11.615,00 por um lote de 690 vacinas contra o vírus da gripe. A medicação será aplicada em membros, servidores, estagiários e dependentes, na capital e no interior do Estado, conforme relatório de necessidade apontado pela Seção de assistência à saúde, do MP, assinado pela assessora operacional, Tânia Patrícia Fernandes Tourinho Hayden. O assunto não era tão público porque sempre foi feito com dispensa de licitação, o que não ocorreu neste ano. “O Ministério Público, desde o ano de 2002, vem promovendo campanhas de vacinação entre seus funcionários, membros e estagiários, estendendo também aos dependentes. A demanda de 2009 ultrapassou a de 2008, motivo pelo qual o valor global da campanha ultrapassou o limite legal para dispensa de licitação. Desta forma, o MP terá que licitar o quantitativo solicitado de vacinas para atender os requisitantes, conforme planilhas em anexo”.

Pelas contas do setor de saúde, serão imunizados 638 adultos e 35 crianças. Mas no relatório, a assessora pede um pouco mais. “A quantidade de vacinas a serem adquiridas por esta Instituição é de 650 (seiscentos e cinquenta) doses para adultos e 40 doses para crianças entre 6 meses e 3 anos de idade, onde calculamos meia (1/2) dose.

Membros do MP, servidores e familiares da Capital de Rondônia receberão a maior parte do lote de vacinais contra gripe: 312 para adultos e 18 para crianças. Em São Miguel, serão imunizados apenas dois adultos.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/mp-contrata-empresa-para-fornecer-vacinas-contra-gripe-ate-para-parentes-de-servidores)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions