Rondônia, terça-feira, 7 de julho de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 22 de Setembro de 2008 - 18h02

MP divulga campanha contra corrupção na Escola Carmela Dutra

Assessoria


A Escola Estadual Carmela Dutra recebeu nesta segunda-feira a visita de voluntários, membros e servidores do Ministério Público de Rondônia, que integram a equipe de execução da campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”, voltada a crianças e adolescentes, promovida no Estado pela Procuradoria-Geral de Justiça, em parceria com a Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro).
Por meio de dinâmicas, palestras e slides, os estudantes foram informados de que a corrupção reside não apenas em grandes condutas delituosas, mas também se configura em pequenas atitudes do dia-a-dia, como comprar DVDs piratas, furar fila ou colar na prova.
O presidente da Ampro, Promotor de Justiça Marcelo Lima de Oliveira, falou aos estudantes sobre a importância de se proceder de forma correta na escola, em casa e nos momentos de lazer. “A corrupção está em fazer tudo aquilo que é errado”, disse, durante a palestra, em que abordou diversas situações de vantagens indevidas presentes no cotidiano, com o objetivo de provocar uma reflexão nos alunos.
O coordenador da campanha no Estado, Promotor de Justiça João Francisco Afonso, também presente ao evento, avaliou como positiva a primeira visita do projeto a uma escola da Capital. Ele destacou o apoio de voluntários e parceiros da campanha que já está sendo executada no interior de Rondônia.
A Campanha “O que você tem a ver com a Corrupção?” segue sendo divulgada nesta terça-feira (23), na Escola Maria Izaura. A divulgação da campanha também está prevista para ocorrer na Escola Murilo Braga, no dia 24; no Petrônio Barcelos, dia 25; João Bento Da Costa, dia 26; Aluízio Ferreira, dia 29; Santa Marcelina, dia 30; Barão dos Solimões e Mojuca, dia 1º de outubro.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions