Rondônia, quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 12 de Fevereiro de 2009 - 15h28

MP e MPF constatam superlotação em hospitais da Capital

Assessoria


MP e MPF constatam superlotação em hospitais da Capital
Os promotores de Justiça do Consumidor e da Saúde, Emília Oiye e Hildon de Lima Chaves e o Procurador da República Ercias Rodrigues de Souza visitaram na manhã desta quarta-feira (11/2) o Pronto-Socorro João Paulo II, o Hospital de Base Ary Pinheiro e o Hospital Infantil Cosme e Damião para verificar as condições de funcionamento e a qualidade dos serviços prestados à população nessas unidades.
O primeiro hospital visitado foi o João Paulo II, onde os membros dos Ministérios Públicos Estadual e Federal constataram o problema da superlotação. Eles foram recebidos pelo diretor-geral do hospital, Rodrigo Bastos, e pelo diretor-executivo, Paulo Ricardo, que atribuíram o problema de superlotação na unidade à grande demanda de pacientes do interior e ao encaminhamento de casos clínicos. O João Paulo II conta hoje com 120 leitos, sendo 14 na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), que também está sempre lotada.
No Hospital Cosme e Damião, onde os Promotores de Justiça e o Procurador da República foram recebidos pela diretora da unidade, Marilena Penatti, a situação era de aparente normalidade. No Hospital de Base, o último a ser visitado pelos integrantes do MPE e MPF, o diretor da unidade, Amado Rahhal, falou sobre os investimentos previstos para a ampliação do hospital. Ao lado dos membros dos MPs, ele percorreu algumas alas do hospital, a exemplo da UTI Neonatal, de oncologia infantil, maternidade e de exames de radiografia. O hospital, que recentemente passou a realizar cirurgias cardíacas, tem tido uma grande demanda para exames de cateterismo. “Por mês estamos realizando cerca de 100 procedimentos desse tipo. Até agora já foram feitos 680 desses exames”, afirmou Rahhal.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions