Rondônia, domingo, 25 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 16 de Dezembro de 2009 - 14h01

MP expede recomendação para evitar interferência política em eleição de Conselho

MP-RO


A promotora de Justiça Jaqueline Conesuque Gurgel do Amaral, da Promotoria de Justiça de Presidente Médici, expediu recomendação definindo regras para a eleição dos Conselheiros Tutelares de Presidente Médici, que se realizará no dia 20 de dezembro, com o objetivo de evitar interferência política no processo eleitoral.

A Promotora de Justiça recomenda que os servidores públicos dos três poderes e dos demais segmentos, incluindo prefeito e vereadores, sejam advertidos de que constitui ato de improbidade administrativa o uso indevido de bens públicos, veículos, dinheiro, espaços públicos, combustível ou qualquer outro tipo de ajuda financeira de origem pública para colaborar na campanha de candidatos a conselheiro tutelar.

Com o intuito de evitar a cassação do registro de candidato ou mandato de conselheiro, a recomendação adverte que é proibida a vinculação político-partidária das candidaturas e da máquina eleitoral dos partidos políticos. Recomenda-se, por fim, que os membros do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente e da Comissão de Escolha divulguem as proibições definidas, de modo a garantir que o processo de escolha dos conselheiros tutelares seja o mais transparente possível.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions