Rondônia, sábado, 24 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 02 de Dezembro de 2009 - 14h54

MP explica ação que resultou na prisão do diretor do Presídio de Ji-Paraná

MP-RO


A prisão preventiva do Diretor-Geral da Penitenciária de Ji-Paraná, Carlos Alberto da Silva, do Presidente da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (PAC), Adirles Carlos Souza Silva, e do preso do regime fechado, Evandro Carlos Pereira Gama, na manhã da terça-feira (1º/12) pelos agentes do Grupo de Investigação e Captura (GIC) foi proferida pelo Juiz da 3ª Vara Criminal de Ji-paraná a partir de investigações realizadas pelo Ministério Público de Rondônia.

As investigações tiveram início a partir de relatos e reclamações trazidas por presos e familiares sobre algumas irregularidades no âmbito da Penitenciária Regional Dr. Agenor Martins de Carvalho e na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados.

Durante a investigação, desenvolvida pela Promotoria de Justiça de Ji-paraná e pelo Centro de Atividades Extrajudiciais (Caex/PGJ), com o apoio da Gerência de Estratégia e Inteligência da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), foi possível confirmar a ocorrência de diversas irregularidades, como a saída indevida de presos do regime fechado, a solicitação de valores para a concessão de alguns benefícios dentro da Penitenciária, a possível falsidade de documentos encaminhados à Vara de Execuções Penais, a facilitação na entrada de celulares para o interior do Presídio, dentre outras.

Com base nisso, foi decretada a prisão do Diretor-Geral da Penitenciária, Carlos Alberto da Silva, do Presidente da APAC, Adirles Carlos Souza Silva, e do preso do regime fechado, Evandro Carlos Pereira Gama, que deixava o presídio diariamente. Por questão de segurança, os presos foram removidos para Porto Velho, durante a tarde de terça-feira (1º/12).

As investigações continuam perante a Delegacia Especializada em crimes cometidos no Sistema Penitenciário, ligada à Delegacia de Polícia Especializada do Estado de Rondônia, e deverão ser encerradas no prazo legal.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions