Rondônia, terça-feira, 21 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 08 de Abril de 2008 - 16h25

MP faz mobilização para o Dia de D de combate à Dengue em Rondônia

Fábia Assumpção


O diretor do Centro de Apoio Operacional Cível (CAO-CIV), Procurador de Justiça Gilberto Barbosa, se reuniu na manhã desta terça-feira (8), na sala de treinamento do Ministério Público de Rondônia, com representantes de diversos órgãos públicos, estaduais e municipais, e representantes de entidades civis para discutir as estratégias de mobilização para o Dia D de conscientização e combate ao mosquito transmissor da dengue. A reunião contou com a participação de representantes das Secretarias Municipal e Estadual da Saúde, Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, meios de comunicação, OAB, Unimed, Agevisa, Cremero, Secretaria de Educação, Maçonaria, entre outros.A abertura oficial da campanha será no dia 18 de abril, às 9 horas, no auditório do MP, com apresentação do projeto de atuação de todos os parceiros. Logo após, serão realizadas palestras sobre a dengue e apresentação de um vídeo da Fiocruz. Ao final, será aberto um espaço para debate entre os participantes.

No sábado, dia 19 de abril, será realizada uma blitz educativa, com concentração a partir das 8 horas em frente ao prédio do Ministério Público. Do local, as equipes formadas pelos diversos órgãos e entidades parceiras da campanha seguirão para as comunidades com a maior incidência de infestação do mosquito transmissor da dengue, onde serão desenvolvidas atividades como: distribuição de panfletos educativos, visitas dos técnicos da saúde às residências para verificar possíveis focos do Aedes Aegypti e distribuição de panfletos educativos.

Durante a semana, serão realizadas diversas atividades como distribuição de panfletos para prevenção à dengue pelo Sindicato das Empresas de Transportes nos ônibus urbanos da capital. A campanha será encerrada no dia 26 de abril, com uma caminhada contra a dengue, com concentração a partir das 16 horas, no Espaço Alternativo.

O Procurador de Justiça Gilberto Barbosa destacou a importância da mobilização de toda a sociedade e do apoio dos parceiros da campanha para que a mensagem da necessidade de prevenção contra a dengue chegue ao maior número de pessoas. E enfatizou ser de fundamental importância o apoio dos meios de comunicação para difusão da campanha.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions