Rondônia, quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 10 de Novembro de 2009 - 10h13

MP quer que Município promova audiência pública sobre realocação de moradores

Jualiane Bandeira


O Ministério Público de Rondônia pediu à secretária de Regularização Fundiária de Porto Velho, Fernanda Kopanakis, que promova audiência pública com os moradores do bairro Triângulo para que eles conheçam o projeto que versa sobre a retirada da comunidade do local, que é área de preservação permanente, para outra região. O MP exige transparência na implementação do plano de realocação e entende que a comunidade não pode se manifestar antes de saber detalhes do planejamento do Município para a questão. Caso isso não ocorra, será estudada a viabilidade da propositura de medida cautelar pedindo a paralisação do processo de retirada.

A audiência pública com os moradores deverá ser realizada após a conclusão do projeto, prevista para o dia 30 deste mês. O pedido acerca da audiência, além de outras considerações, foi repassado à secretária na última segunda-feira (9/11), durante reunião com a Promotora de Justiça Tâmera Padoin Marques.

No último dia 4, os membros do MP estiveram reunidos com a comunidade e ouviram queixas sobre “falta de transparência” da Secretaria no andamento do Projeto denominado Igarapé Grande. As reclamações dos moradores são quanto à falta de esclarecimentos sobre a saída das famílias do local e onde serão realocadas. Eles alegaram haver especulação de que cerca de 300 famílias terão que deixar a área para que seja feito um projeto de urbanização. Os moradores apresentaram mapas da área abrangida pelo projeto, mas informaram que não têm certeza sobre o perímetro que será afetado. Por conta desta situação, alguns relataram que não sabem se terão que sair ou não do bairro.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions