Rondônia, quinta-feira, 29 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 15 de Setembro de 2009 - 09h38

MPE quer implantação do Procon na região de Jaru

RONDONIAGORA


O Ministério Público do Estado de Rondônia enviou ofício aos prefeitos e vereadores Governador Jorge Teixeira, Theobroma e Jaru alertando sobre a necessidade de se criar nos três municípios um órgão de defesa do consumidor (Procon), haja vista que se tornaram importantes centros comerciais, o que resulta também em conflitos de diversas naturezas na relação comércio ou prestador de serviços com o consumidor.

O promotor de Justiça, Adilson Donizeti de Oliveira considerou ainda no documento que a população não está devidamente assistida por órgão específico de defesa do consumidor e, por fim, considerando que é da competência dos municípios a implantação desses órgãos. Ele recomendou providências para viabilização da criação do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor nos municípios de Jaru, Governador Jorge Teixeira e Theobroma, de acordo com as diretrizes do Departamento Nacional de Proteção e Defesa do Consumidor.

Juntamente com o documento o promotor enviou cópia do ofício do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça, bem como, cópia de proposta para elaboração de Projeto de Lei para criação do Sistema Municipal de Defesa do Consumidor.

Procon é o órgão responsável pela coordenação e execução da política estadual de proteção, amparo e defesa do consumidor. Cabe ao Procon orientar, receber, analisar e encaminhar reclamações, consultas e denúncias de consumidores, fiscalizar previamente os direitos dos consumidores e aplicar as sanções, quando for o caso.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions