Rondônia, quarta-feira, 21 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 24 de Abril de 2009 - 13h20

MPT faz audiência com sindicalistas para tratar de paralisação na Saúde

Bosco Gouveia


O Ministério Público do Trabalho em Rondônia, através da Procuradora Flávia Veiga Bezerra Bauler, vai realizar nesta sexta-feira (24/04), às 17 horas, na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 14ª Região, audiência para ouvir dirigentes sindicais representantes dos trabalhadores da saúde no Estado, que prometem reduzir ao percentual de 30% o atendimento nas unidades de saúde, na próxima segunda-feira (27/04), para reivindicar aprovação do Plano de Cargos e Salários da categoria.

Os Sindicatos dos Profissionais de Enfermagem de Rondônia (SINDERON), o SINTRAER e SINDSAÚDE protocolaram no final da tarde de ontem (23/04) na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 14ª Região documento (Ofício Circular n. 001/SINDERON/SINDSAUDE/SINTRAER) informando ao MPT da mobilização na que ocorrerá em frente ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, reunindo os trabalhadores da saúde.

Ao receber o documento, a procuradora do Trabalho, Flávia Bauler determinou a imediata intimação dos presidentes do SINDERON, Ângelo Florindo da Silva, e do SINTRAER, Mirtes Feitoza de Souza, e dos membros da Junta Provisória do SINDSAÚDE, Jeová Gomes dos Santos e Orlandi Pereira de Andrade, para a audiência.

A expectativa da procuradora Flávia Bauler é que a intervenção do Ministério Público do Trabalho em Rondônia possa evitar que ocorram danos irreparáveis à população de Porto Velho e do Estado, principalmente no atendimento dos casos de emergência, vez que ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II são levados os casos de urgência não só da Capital, mas praticamente todos os Municípios rondonienses.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions