Rondônia, segunda-feira, 19 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 03 de Junho de 2009 - 15h34

Na Assembléia, Jesualdo repudia declarações do ministro do Meio Ambiente

ALE


O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB-Ji-Paraná) criticou a forma como o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, vem tratando os produtores rurais do país. Jesualdo repudiou de forma veemente o fato do ministro ter chamado os produtores rurais de vigaristas e fingidos.

Para o deputado do PSB, os agricultores formam o mais importante pilar da economia nacional e merecem o máximo de respeito, porque são responsáveis por mais de um terço da PIB Brasileiro.

A política de meio ambiente imposta pelo ministro é uma política que tem causado um verdadeiro terror aos agricultores, principalmente na região Norte onde a grande maioria dos produtores são agricultores familiares e que necessitam de maior apoio do Governo Federal.

“Não admitimos em hipótese alguma esse tipo de afronta a nossos agricultores que já sofrem com a falta de créditos agrícolas e com as exigências absurdas e rigorosas impostas pelo Ministério do Senhor Minc”, rebateu.

Jesualdo afirmou que o Ministro precisa ter uma visão voltada para o futuro do país, e acrescentou que a preservação ambiental e o desenvolvimento devem andar juntos, buscando criar melhores condições para o homem do campo e não o contrário.

As criticas do Ministro ao produtores também foram rebatidas pela Contag, Confederação Nacional da Agricultura e das Federações de Agricultura em vários Estados.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions