Rondônia, sábado, 22 de setembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 04 de Setembro de 2008 - 15h10

Na São Lucas, Eduardo Sabbag faz palestra para acadêmicos do Curso de Direito

Assessoria


Para o Operador de Direito, escrever corretamente assume papel fundamental, tendo em vista a necessidade de utilizar-se da linguagem com o objetivo de melhor transmitir os conhecimentos sobre as normas e os conceitos jurídicos. Nesse contexto, é essencial o conhecimento das regras que norteiam a Redação Forense. Em palestra ministrada para acadêmicos do Curso de Direito da Faculdade São Lucas, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (Seccional Rondônia), o Professor Mestre Eduardo Sabbag enfatizou o tema “Redação Forense e Elementos da Gramática”, enfocando as dúvidas mais rotineiras no ambiente forense, valendo-se de uma forma leve e didática de exposição.

Utilizando-se de métodos claros e didáticos, Sabbag demonstrou a importância da gramática na redação forense, citando exemplos de termos equivocados frequentemente utilizados por profissionais que atuam no ambiente forense. Eduardo Sabbag abordou o conteúdo programático enfocando aspectos técnicos e estéticos, comunicação jurídica, qualidade da boa linguagem, linguajar jurídico, organização das idéias, expressões jurídicas e elementos da gramática (ortografia, acentuação e crase, pontuação, regência verbal e nominal, concordância verbal e nominal, dificuldades da língua portuguesa e aspectos da redação empresarial).

Iniciativa do Departamento de Direito da São Lucas, a palestra sobre “Redação Forense e Elementos da Gramática” teve como proposta fornecer subsídios lingüísticos para sanar as dúvidas rotineiras relacionadas à redação e revisão de textos forenses. Segundo o professor Raimundo Oliveira Filho, coordenador do Departamento de Direito da São Lucas, a iniciativa ainda buscou oferecer atividades complementares, considerando que o ensino aprendizagem é uma formação contínua. Para ele, o tema enfocado por Eduardo Sabbag se constituiu num apoio de suma importância para os acadêmicos, contribuindo para a atualização da linguagem jurídica e para o crescimento do aprendizado. “A palestra possibilitou aos acadêmicos do Curso de Direito da São Lucas a vivenciarem, na prática, situações reais do cotidiano de um profissional do Direito”, disse.

Eduardo Sabbag é Advogado, Doutorando em Direito Tributário (PUC/SP), Mestre em Direito Público e Evolução Social (UNESA/RJ), Professor de Direito Tributário e de Língua Portuguesa (LFG/PRIMA), Coordenador e Professor do Curso de Pós-graduação em Direito Tributário (LFG/UNISUL), Professor de Direito Tributário do Curso de Pós-graduação (UNISAL-Lorena/SP).

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions