Rondônia, sexta-feira, 5 de junho de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 10 de Março de 2020 - 08h59

Negado habeas corpus a acusado de tentar matar vítima com 15 facadas na cabeça

do TJ/RO


Negado habeas corpus a acusado de tentar matar vítima com 15 facadas na cabeça

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado negou o pedido de liberdade, em habeas corpus, a Claudimar Pena Rodrigues, acusado, juntamente com José Aquino Pereira Junior, de ter tentado matar Alexandre Gomes de Souza, no dia 1º de fevereiro de 2020, na cidade de Alvorada do Oeste. A vítima foi atingida com 15 facadas na cabeça, nas costas e nos braços. O acusado foi preso em flagrante.

Segundo o voto do desembargador Daniel Lagos, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada, pois a vítima havia entrado ferida no hospital municipal depois de ser perseguida por um veículo Fiat/Siena, que permanecia nas imediações. Claudimar Pena e José Aquino, ao avistarem a viatura policial, teriam jogado pela janela do carro um facão e uma chave de fenda. Os policiais ainda encontraram no veículo 3 facas, uma com machas de sangue.

Para o relator, a decisão do juízo da causa está bem fundamentada. A decisão colegiada sobre o paciente Claudimar Pena foi proferida na sessão de julgamento do dia 5 de março de 2020, no Habeas Corpus n. 0000786-60.2020.8.22.0000. Já José Aquino teve o seu pedido de liberdade negado, pelo mesmo fato, na sessão de julgamento do dia 21 de fevereiro de 2020.

O Ministério Público de Rondônia já apresentou a denúncia contra ambos acusados, a qual foi recebida pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Alvorada do Oeste, em 14 de fevereiro de 2020. A motivação do crime não é revelada nem no habeas corpus nem na decisão que recebeu a denúncia.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions