Rondônia, domingo, 20 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 04 de Setembro de 2020 - 09h19

Negociações não avançam e empresas continuam proibidas de usar funcionários no feriado de 7 de Setembro

com Fecomércio


Negociações não avançam e empresas continuam proibidas de usar funcionários no feriado de 7 de Setembro

A Fecomércio Rondônia informou nesta sexta-feira (4), que não houve acordo na negociação da convenção coletiva de trabalho 2020/2021 realizada na tarde de quinta-feira (03) com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Velho – Sindecom, para que as empresas pudessem fazer o uso da mão de obra do empregado no feriado de 7 de Setembro.

A reunião de negociação provocada pela Fecomércio e seus sindicatos patronais, propôs mais benefícios para os funcionários que trabalharem no feriado, enquanto o Sindecom exige que o empresário pague taxa em favor do sindicato pela utilização de mão de obra.

“Defendemos benefícios para os Trabalhadores do Comércio. Infelizmente houve intransigência por parte do sindicato laboral e quem perde mais uma vez é a classe trabalhadora. O momento é de crise econômica, precisamos garantir a empregabilidade e manter as empresas de portas abertas. O sindicato laboral têm que se sensibilizar com o número crescente de empresas encerrando suas atividades e o aumento de desempregados, nesses mais de 100 dias de paralisação devido a pandemia. É lamentável!”, afirmou Raniery Araújo Coelho, presidente da Fecomércio Rondônia.

Com a situação, permanece a Ação Civil Pública n°0000449-21.2020.5.14-008 da 8° vara do trabalho, promovida pelo Sindecom, que proíbe o trabalho dos funcionários das empresas, sob pena de multa de R$ 10 mil em caso de descumprimento.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions