Rondônia, 28 de janeiro de 2023
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Nível baixo do Madeira preocupa, mas ainda está longe do recorde de 2005

Quarta-feira, 21 Setembro de 2022 - 17:02 | Redação


Nível baixo do Madeira preocupa, mas ainda está longe do recorde de 2005

Apesar do nível do rio Madeira está consideravelmente baixo, marcando 1,81 metros nesta quarta-feira (21), a Defesa Civil Municipal, informou ao RONDONIAGORA, que ainda não pode ser considerado uma seca histórica. 

A Defesa Civil, que monitora o rio diariamente, disse que a última seca, que foi considerada histórica, aconteceu no dia 10 de setembro de 2005, quando alcançou a marca de 1,36 metros.

O órgão disse ainda, que expectativa é que nos próximos três dias, o volume do rio Madeira aumente devido à forte chuva que caiu na cabeceira do rio Beni, na Bolívia.

A Defesa Civil informou que segue monitorando as margens do rio Madeira, verificando os barrancos e orientando as comunidades ribeirinhas. Além disso, recentemente, uma equipe esteve no Alto e Baixo Madeira realizando a distribuição de mais 600 fardos de água potável, hipoclorito de sódio e material de higiene. 

A Prefeitura ressaltou que com o volume de água mais baixo, bancos de areais surgem, o que atrai banhistas. A orientação da Defesa Civil é que a população não busque esses locais para banho por risco de predadores.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também