Rondônia, quarta-feira, 28 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 10 de Julho de 2009 - 18h25

Nivelamento em Língua Portuguesa da FIMCA chega ao fim com avaliação positiva

Assessoria


Nivelamento em Língua Portuguesa da FIMCA chega ao fim com avaliação positiva

O curso de Nivelamento em Língua Portuguesa promovido pela FIMCA (Faculdades Integradas Aparício Carvalho) para os calouros deste semestre, foi encerrado no último sábado de junho (27/06) com avaliação positiva dos participantes.
Desde as oito horas da manhã os alunos que participaram do curso se concentraram na sala 13, Bloco Azul, onde desenvolveram as atividades programadas para o encerramento: gincana cultural, sorteio de brindes, dinâmicas de integração, farto café de manhã e avaliação do curso por parte dos acadêmicos.

Ministrado em duas turmas pelas professoras Helena Zoraide e Nazaré Gomes, o curso chegou ao final com a participação de 31 alunos de diversos cursos de graduação. Durante as 28 horas-aula de estudo, realizadas nas manhas de sábado, no horário das 8 às 12 horas, os alunos resgataram e aprimoraram seus conhecimentos e habilidades na leitura, compreensão e produção de textos. Foram também abordados tópicos gramaticais direcionados às suas necessidades, inclusive as recentes mudanças introduzidas no idioma pelo Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.

Cursos de Nivelamento

De acordo com a professora Eliete Mendonça, coordenadora acadêmica da FIMCA, ao final do curso de nivelamento, espera-se que o estudante detenha os pré-requisitos necessários para dialogar, com mais propriedade, com os conteúdos ministrados nas aulas regulares do curso de graduação em que esteja matriculado. “O Curso de Nivelamento foi criado para dar um suporte aos estudantes que estão ingressando na faculdade, mas que chegam com alguma deficiência, em razão de não terem cursado um ensino médio de qualidade ou mesmo por terem passado muito tempo afastado da escola”, disse a professora Eliete.

Para participar do curso, que é extracurricular e sem ônus para os acadêmicos, eles são previamente submetidos a uma análise do nível de conhecimento. Segundo a professora Edneuza Gonçalves, da Coordenação Pedagógica da FIMCA, “outros cursos de nivelamento serão ministrados futuramente na instituição, como o de Matemática e o de Raciocínio Lógico - muito exigido em concursos públicos – que poderão ser os próximos a serem implementados. Com esses cursos de nivelamento, os acadêmicos fazem uma revisão geral de algumas disciplinas, para que eles tenham um melhor aproveitamento nos seus cursos de graduação”, finalizou.

Avaliação positiva

Alunos de diferentes cursos de graduação da FIMCA participaram do curso de Nivelamento em Língua Portuguesa deste semestre. Todos eles avaliaram positivamente o desempenho das professoras Helena Zoraide e Nazaré Gomes, a metodologia adotada e os conteúdos oferecidos.

O acadêmico Edilson Cruz, por exemplo, do curso de Zootecnia, disse que as aulas foram uma oportunidade para melhorar a linguagem, esclarecendo com detalhes e aprofundamento, assuntos que nos cursos fundamental e médio foram abordados de modo superficial. Fábio Júnior, do curso de Medicina Veterinária, considerou o nivelamento como uma verdadeira reciclagem e recomenda o curso, para ele importante não só para a vida acadêmica, como também para a vida pessoal. A aluna Bruna Aparecida, do curso de Administração de Empresa, declarou-se satisfeita com o nivelamento, destacando o enfoque na recente mudança na gramática e a oportunidade de integração com acadêmicos de outros cursos. Ela espera que a instituição ofereça, o mais breve possível, oportunidades como essa em outras disciplinas.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions