Rondoniagora.com

Rondônia, 30 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

No dia bem especial, conheça algumas mulheres que brilham em Rondônia

Quarta-feira, 08 Março de 2017 - 05:40 | da Redação


No dia bem especial, conheça algumas mulheres que brilham em Rondônia

A diferença entre homens e mulheres pode mais uma vez ser medida em números. Nesta quarta-feira (8), data em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, ainda é notável a desvalorização do mercado de trabalho, as horas a mais na jornada de trabalho, a dupla jornada por ser mãe e ainda trabalhar fora de casa, dentre tantos outros.

Segundo pesquisas divulgadas nessa semana pela Organização Internacional do Trabalho e pela Gallup, pelo menos 32% dos homens entrevistados querem que as mulheres sejam exclusivamente donas de casa, nada de trabalho remunerado. Por outro lado, 36% deles preferem que elas tenham dupla jornada: dentro e fora de casa.

Quando as mulheres responderam ao questionamento, chegou-se ao resultado de 28% preferir ficar em casa, enquanto 46% tenta conciliar a vida dupla.

E por essa razão, segundo dados do Retrato das Desigualdades de Gênero e Raça, com informações colhidas de 1995 até 2015, e divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), as mulheres trabalham em média sete horas e meia a mais que os homens, toda semana. E precisam acumular as responsabilidades com as atividades domésticas, sem receber nada em troca por essa segunda jornada.

Com exemplos como esses, o Rondoniagora conversou com mulheres que se destacam em Porto Velho, sejam por suas qualidades, opções, pensamentos ou até mesmo superação de anos de preconceitos. Confira a história de cada uma clicando nos links abaixo.

Nos palcos da vida a mulher é destemida, no berço do samba ela canta e encanta

Enfermeira fala de preconceito e conta que foi substituída por homem para garantir contrato

Trans, Victória Bacon fala de preconceito, aceitação e feminilidade no Dia da Mulher

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News