Rondônia, domingo, 24 de janeiro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 25 de Novembro de 2020 - 14h37

No Dia Nacional do Doador de Sangue, Fhemeron alerta que precisa de reposição de estoques

da Redação


No Dia Nacional do Doador de Sangue, Fhemeron alerta que precisa de reposição de estoques

O Dia Nacional do Doador de Sangue é celebrado nesta quarta-feira (25), e apesar da data comemorativa, os estoques de sangue estão em baixa quantidade na Fhemeron, que incentiva a população a doar sangue.

Segundo a gerente de captação, Maria Luiza Pereira, todos os tipos sanguíneos são coletados, mas a maior procura é pelas tipagens O+ e A+.

A gerente explicou que quantidade ideal de bolsas de sangue para serem arrecadadas diariamente é entre 80 a 100, mas a média atualmente está entre 50 a 60 bolsas.

Na última terça-feira (24), a coleta total adquirida foi de 80 bolsas, revelando uma quantidade acima da média e uma empatia da população que se mostra solidária ao ato de doar.

Durante o final de ano, há um aumento na demanda devido as festas comemorativas. O número de acidentes que costumam aumentar e por isso o estoque de sangue precisa redobrar para atender os pacientes.

Para doar, o voluntário precisa ir bem alimentado. O processo de doação tem uma duração de 40 minutos.

As doações são feitas na Fhemeron, de segunda a sexta-feira, das 07h15 às 18 horas.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions