Rondônia, terça-feira, 26 de outubro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Domingo, 22 de Julho de 2012 - 18h44

NOTA DE SOLIDARIEDADE AO SINDICALISTA PRESO UDO WAHLBRINK

RONDONIAGORA


A Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETAGRO) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT) vem a público manifestar apoio e solidariedade ao presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vilhena, Udo Wahlbrink, que se encontra preso injustamente há mais de quatro meses. O suposto crime de Udo é a sua atuação junto aos trabalhadores rurais que reivindicam Reforma Agrária.

A ação das autoridades de Vilhena criminalizou estes trabalhadores, com a intenção de intimidar os movimentos sociais que defendem a Reforma Agrária. Tais fatos foram comprovados pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, cujo relatório aponta abuso destas autoridades e a falta de motivos para a prisão de Udo; cópia deste relatório foi encaminhada ao Conselho Nacional de Justiça e outros Órgãos.

Nesta segunda-feira, dia 23, terá início a Audiência de Instrução e Julgamento de mais de uma dezena de trabalhadores rurais; a expectativa das entidades representativas da categoria é a de que os abusos constatados e denunciados pela Comissão de Direitos Humanos sejam reparados e a Justiça seja feita!

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions