Rondônia, quarta-feira, 21 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 01 de Dezembro de 2008 - 17h35

Nova Diretoria do Sintero é empossada

Assessoria


Nova Diretoria do Sintero é empossada
Em cerimônia realizada na noite de sábado, 29/11, em Porto Velho, tomou posse a nova diretoria do Sintero, eleita pelo voto direto dos trabalhadores em educação, em processo democrático realizado nos dias 03 e 04 de novembro. A presidente do sindicato, Claudir Mata, encabeçou a chapa 1 e foi reeleita com 42% dos votos validos. A Chapa 1 também foi vencedora em sete das onze regionais, enquanto a Chapa 2 venceu em duas e a Chapa 3 em outras duas. A eleição é desvinculada podendo os filiados votarem em chapas diferentes para a diretoria executiva e para a diretoria regional.

A cerimônia de posse contou com a presença da senadora Fátima Cleide (PT), do deputado federal Eduardo Valverde (PT), além do presidente da CUT Rondônia Itamar Ferreira, da secretária de políticas sociais da CNTE Rosana Souza Nascimento, do presidente da Força Sindical Antonio Acácio do Amaral, do presidente da OAB/RO Helio Vieira, e do vereador Jose Wildes (PT).

O presidente da Comissão Eleitoral, que conduziu o pleito, Raimundo Bezerra Neves, presidiu a cerimônia. Ele fez um relato de todo o processo eleitoral e confirmou o resultado anunciado e proclamado pela Comissão. Raimundo destacou a postura e o espírito democrático de todas as chapas, que participaram de um processo eleitoral limpo e transparente.

A presidente do Sintero, Claudir Mata, após ser empossada agradeceu a confiança obtida pelos filiados que a reelegeram, e reforçou que a diretoria do Sintero foi renovada em um terço. “Agradeço a todos que reconheceram nosso trabalho nesses três anos e garanto que o Sintero é uma equipe unida, formada por seus diretores e por seus filiados. A nossa reeleição só aumenta a nossa responsabilidade para lutar ainda mais pela categoria”, disse.

Claudir fez questão de dizer que, passado o processo eleitoral, no qual os filiados escolheram quem deve dirigir a entidade, não há mais que se falar em chapas adversárias uma das outras. “Agora todas as chapas, pessoas e grupos que disputaram a eleição sindical devem se unir em torno de um só objetivo, que é lutar pela categoria. Os trabalhadores em educação esperam mais trabalho e mais atuação. É nessa confiança que pautaremos esse novo mandato”, finalizou a presidente.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions