Rondônia, domingo, 9 de maio de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sábado, 17 de Abril de 2021 - 12h57

Novo decreto: Governador diz que pensou no sustento da população e viu redução de contágio

da Redação


Novo decreto: Governador diz que pensou no sustento da população e viu redução de contágio

Foi pensando na garantia do sustento da população, que o decreto nº 25.981 de 16 de abril de 2021 foi alterado, segundo informou o governador Marcos Rocha, durante coletiva realizada na manhã deste sábado (17).

A alteração trás uma série de mudanças e recomendações à classe empresarial e à população rondoniense para a prevenção e combate à pandemia do coronavírus.

As atividades comerciais e industriais no Estado, estão autorizadas a funcionar diariamente, de segunda-feira a domingo, até às 23h, com capacidade máxima de 30% para a Fase 1, 50% para Fase 2, e 70% para Fase 3. Bares, bandas com música e venda de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais foram liberados pelo governador.

De acordo com Marcos Rocha, vários estudos foram feitos para que o decreto fosse editado nesta madrugada. “Percebemos a diminuição no número de contágio e o aumento no número de pessoas curadas da doença”, destacou o governador.

Mesmo com a flexibilização, as fiscalizações irão continuar, segundo Marcos Rocha. “Nós vamos continuar com nossas ações em andamento, principalmente com as fiscalizações para saber se o decreto está sendo respeitado”, disse.

Durante a coletiva, o governador fez um apelo aos empresários, destacando os donos de bares. “Eu peço que todos respeitem o decreto, continuem adotando todas as medidas de prevenção para que a gente consiga manter esses estabelecimentos abertos”, orientou Marcos Rocha.

Ainda segundo o governador, o decreto pode ser alterado caso o número de casos voltem a subir. “Estamos conseguindo controlar a doença em nosso estado e a população precisa nos ajudar nesse momento. Percebemos também que as vacinações já começaram a fazer efeito em nossa população”, disse.

O secretário de saúde Fernando Máximo destacou a diminuição no número de pessoas á espera por uma vaga em leitos de UTI em todo o estado. “É com muita alegria que anunciamos essa diminuição de pessoas à espera por uma transferência. Mesmo com essa redução, nós não podemos no acomodar porque a fila pode voltar a subir mais uma vez. Precisamos da colaboração de todos para que isso não aconteça”, disse.

Na ocasião, foi anunciada a abertura do processo licitatório para a construção do Hospital de Urgência e Emergência (HEURO) de Porto Velho, que vai contemplar a população com 399 leitos hospitalares entre clínicos e UTI.

Todas as propostas apresentadas pelas empresas interessadas serão encaminhadas para a Superintendência Estadual de Licitações (Supel), segundo o secretário, Israel Evangelista da Silva.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions