Rondônia, domingo, 15 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 13 de Abril de 2009 - 12h03

NOVO ENEM: UNIR TEME QUE MELHORES DO SUDESTE OCUPEM VAGAS DA REGIÃO

RONDONIAGORA.COM


O novo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), anunciado pelo Governo Federal, levará cerca de dois anos para ser implantado no Estado. Segundo a Universidade Federal de Rondônia, há grandes intenções em aderir ao novo sistema, mas o reitor José Januário, entende que não haverá tempo para implantar o novo modelo de avaliação neste ano e também em 2010. Ele cita questões ainda não decididas. Pelas regras do MEC, como o exame é nacional, estudantes com bons resultados em outras regiões, mas que não conseguirem entrar em determinada faculdade devido a concorrência, poderiam provocar um colapso nas regiões onde o ensino não é tão avançado. A UNIR entende que esses alunos estão mais preparados.

Segundo Januário, essas questões precisam ser levadas em consideração e pesam para a não implantação imediata do novo exame. “Os mais prejudicados seriam as universidades das regiões Norte e Nordeste. Como os alunos dessas duas regiões não têm um grande nível de desempenho, alunos das regiões Sul e Sudeste tirariam as oportunidades dos alunos desses alunos estudarem em seu próprio estado e região”, afirma.

Uma reunião entre reitores de todo o país, que será realizada ainda este mês decidirá além desta questão a aderência de outras universidades do país no novo ENEM.

O novo exame dá a oportunidade de o candidato inscrever-se em até cinco cursos de sua preferência em qualquer universidade do país. O lançamento do novo exame está previsto para os dias 3 e 4 de outubro deste ano.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/novo-enem-unir-teme-que-melhores-do-sudeste-ocupem-vagas-da-regiao)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions