Rondoniagora.com

Rondônia, 04 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Novo sistema do Detran reduzirá filas nos atendimentos no estado

Quinta-feira, 09 Fevereiro de 2017 - 09:47 | Da assessoria


Novo sistema do Detran reduzirá filas nos atendimentos no estado

A implantação do novo sistema de veículos, o DetranNet, deve gerar mais agilidade na emissão de documentos e mais facilidades aos usuários que não dependerão de filas, podendo fazer serviços pela internet. O sistema está em fase de migração e ajustes, e nesse período, equipe de apoio técnico estará à disposição dos usuários nas unidades de atendimentos. A direção do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) rondoniense garante que o cidadão não será prejudicado, pois os serviços não foram paralisados nesse período.
O novo sistema é considerado um dos mais eficientes do país, atendendo ao princípio do “interesse público” que preza pelo bem estar e benefícios à população, e ao “interesse da finalidade” que visa soluções com resultados mais práticos e eficazes ao usuário. Quando estiver em plena funcionalidade, a sociedade ganhará com mais agilidade, podendo inclusive, fazer grande parte dos serviços on-line dispensando atendimento presencial.
Nessa fase está em implantação os serviços para veículos como: emissão de taxas (todas); licenciamentos; comunicação de venda; registro de homologação de vistoria e processo de registro de veículos. Nesse momento, apenas os processos de transferência e 1º emplacamento operam com eventuais dificuldades.
A implantação do sistema faz parte de um acordo de cooperação com o Detran do Rio Grande do Norte, e iniciou em abril de 2016 com os serviços de habilitação oferecidos pela autarquia. A partir de 20 de janeiro foi iniciada a implantação do novo serviço de documentação de veículos.
As Diretorias Técnicas envolvidas nos serviços e na implantação do sistema acompanham diariamente cada fase, buscando no menor prazo de tempo às soluções necessárias para operacionalizar o novo sistema. Os serviços de habilitação que já estão em pleno funcionamento, operam com maior agilidade, menos burocracia, garantindo menor custo e tempo de espera aos usuários.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News