Rondônia, sábado, 6 de junho de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 10 de Março de 2020 - 16h37

Número de casos confirmados de Coronavírus no Brasil aumenta para 34; Rondônia segue com dois suspeitos

da Redação


Número de casos confirmados de Coronavírus no Brasil aumenta para 34; Rondônia segue com dois suspeitos

O número de casos confirmados do novo Coronavírus (Covid-19) aumentou para 34 no Brasil, com nove novos pacientes infectados em relação a ontem (9). O boletim foi divulgado pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (10), em Brasília. A contaminação voltou a subir após ter ficado estável entre domingo e segunda.

Em Rondônia, não há nenhum caso confirmado, mas há dois casos suspeitos que estão sendo monitorados. Um deles é um jovem de 22 anos que saiu do Brasil no dia 15 de dezembro do ano passado com destino aos Estados Unidos, passando também pela Itália, Bélgica, Alemanha, Turquia, Inglaterra e Holanda. No dia 10 de fevereiro, retornou para a Itália fazendo escala no aeroporto de Roma. O jovem chegou no Brasil no dia 11 de fevereiro. Treze dias após chegar em Porto Velho, o paciente apresentou febre, tosse com secreção e dor de garganta. Ele está em isolamento domiciliar.

O outro caso é de uma mulher de 43 anos que veio do Japão em 20 de fevereiro. A paciente fez uma conexão em Paris e chegou ao Brasil no dia 22. Cinco dias depois de desembarcar em Porto Velho, a mulher começou a sentir sintomas, como febre, dor de garganta, tosse, dor de cabeça e fraqueza. Agora, ela está sendo acompanhada e também está em isolamento domiciliar, aguardando o resultado dos exames para confirmar ou não a doença.

No Brasil

Além dos 34 pacientes confirmados, foram registrados ainda 893 casos suspeitos, uma redução em relação a ontem, quando o Ministério da Saúde contabilizou 930 pessoas nessa situação. Já os pacientes com infecção descartada pelas autoridades de saúde ficaram em 780.

São Paulo segue liderando, com 19 casos. Além dos episódios no estado, foram identificados oito no Rio de Janeiro, dois na Bahia, um no Espírito Santo, um no Distrito Federal, um em Minas Gerais, um em Alagoas e um no Rio Grande do Sul.

Já no tocante aos casos suspeitos, São Paulo também está à frente (302), seguido de Minas Gerais (122) e do Rio de Janeiro (119), Rio Grande do Sul (70) e Distrito Federal (59). No recorte por região, o Sudeste concentra o maior número de pacientes com suspeitas (544), seguido do Sul (145) e Nordeste (111).

Apenas três estados não possuem casos confirmados ou suspeitos: Roraima, Amapá e Tocantins. O Maranhão, que estava nesta condição até ontem, registrou dois casos suspeitos e dois pacientes com a infecção descartada.

Coronavírus no Mundo

O Ministério da Saúde também divulgou a atualização dos casos de Covid-19 em todo o mundo, considerando informações até ontem no fim da tarde. No total, foram mapeados 109,5 mil casos, além de 3,8 mil mortes. A taxa de letalidade, que estava em 3,39%, subiu para 3,48% em comparação com o balanço anterior, com contabilizações de domingo.

A China concentra o maior número de casos (80,9 mil), seguida da Coreia do Sul (7,38 mil), Itália (7,37 mil), Irã (6,5 mil) e França (1,1 mil). Já no tocante às taxas de letalidade, os Estados Unidos lideram (5,16%), seguidos da Itália (4,96%), China (3,86%) e Irã (2,95%).


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions