Rondoniagora.com

Rondônia, 25 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Nutrição e Enfermagem têm turmas noturnas na Faculdade São Lucas

Segunda-feira, 11 Fevereiro de 2008 - 19:00 | Assessoria


Duas turmas do curso de Enfermagem e uma turma do curso de Nutrição são novidades neste semestre letivo na Faculdade São Lucas. A iniciativa da Instituição tem como maior objetivo oferecer condições para que um grande número de pessoas faça graduação no período noturno, tendo em vista que não têm tempo para fazê-lo durante o dia por conta de suas atividades profissionais. As turmas noturnas dos cursos de Nutrição e Enfermagem atendem 150 novos alunos.

No caso específico da Enfermagem, a professora Maria Augusta Ramalhaes, coordenadora do curso, destacou que, ao oferecer vagas para turmas no período da noite, a Faculdade São Lucas contribui para a qualificação de novos profissionais e reduzir a carência regional ainda existente. "Muita gente havia manifestado o desejo de fazer o curso, mas não tinha oportunidade", disse Augusta Ramalhaes. Segundo ela, o conteúdo programático aplicado à noite terá a mesma qualidade e carga horária, com exceção da duração do curso, que será de 4 anos e meio. "Muita gente já tem emprego garantido com a conclusão do curso, principalmente porque egressos da São Lucas conquistam os primeiros lugares em concursos públicos realizados em Rondônia e no Acre. O curso de Enfermagem da Faculdade São Lucas tem mais uma grande vantagem: além de habilitar para trabalhar na área de enfermagem, o curso ainda prepara profissionais para atuação como educadores", ressaltou a coordenadora.

Na área de Nutrição, a professora Juliana Closs, coordenadora do curso na Faculdade São Lucas, observou que a turma que começa a funcionar no período noturno terá a mesma qualidade que é oferecida às turmas do período vespertino. "A estrutura do curso é a mesma, com a duração de 4 anos e meio", acentuou. Juliana Closs destacou o grande interesse por garantias de vagas, observando que a Nutrição é uma profissão que conquista o mercado. Assim como Enfermagem, o curso de Nutrição da São Lucas também tem sido destaque em âmbito regional, com elevado índice de aprovação de seus alunos em concursos públicos realizados nos estados de Rondônia e Acre.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News