Rondoniagora.com

Rondônia, 30 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

OAB denuncia onda de criminalidade no interior do Estado

Sexta-feira, 20 Março de 2009 - 17:07 | RONDONIAGORA.COM


A onda de violência e criminalidade que há tempos assombra a população de Porto Velho começa a se manifestar com muita intensidade nas cidades de menor porte de Rondônia, o que motivou a Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil a cobrar das autoridades maior reforço no policiamento nas cidades do interior e melhor planejamento no combate ao crime. Durante encontro, nesta sexta-feira, com a direção-geral da Polícia Civil, o presidente da OAB, advogado Hélio Vieira, relatou dois ataques a advogados no período de dez dias.

Depois que tomou a arma de um dos bandidos, Roberly ainda conseguiu ferir um deles antes de ser atingido na coxa. Os assaltantes foram presos e um está internado.

Depois que um advogado foi vítima de seqüestro relâmpago no final da semana passada em Vilhena, a Subseção da Ordem comunicou na quinta-feira um novo ataque contra advogado. Desta vez foi vítima de assalto à mão armada por três bandidos o advogado Roberley Rocha, que reagiu, desarmou um dos assaltantes, mas acabou ferido a tiro na perna esquerda. Ele está internado e não corre risco de morrer, segundo informa o presidente da Subseção da OAB em Vilhena, Urano Freire de Morais.

Depois que tomou a arma de um dos bandidos, Roberly ainda conseguiu ferir um deles antes de ser atingido na coxa. Os assaltantes foram presos e um está internado.

Ao conversar com o diretor-geral da Polícia Civil, delegado Moriô Ikegawa, o presidente da OAB Rondônia salientou a necessidade de ampliação do policiamento ostensivo (a cargo da Polícia Militar) e de investigação rigorosa para a conseqüente prisão e punição dos infratores da lei.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News